11/06/2016

11:30

Por: Alberto Silva

Você sabia que JESUS CRISTO fez vários milagres quando criança? textos foram tirados da bíblia, veja…

Cristãos que viveram até o século III narraram peripécias, mas textos não foram incluídos na Bíblia

Jesus foi um menino travesso e dotado de poderes mágicos segundo os livros apócrifos, ou pseudo-evangelhos. Essas obras foram escritas pelas comunidades de cristãos entre os séculos I e II, mas não foram incluídas na Bíblia. Os três trechos de milagres abaixo são do livro Apócrifos da Bíblia e pseudo-epígrafos (Editora Cristã Novo Século, 2004).

Passarinhos de barro

“Este menino Jesus que na época tinha cinco anos encontrava-se um dia brincando no leito de um riacho, depois de haver chovido (…). Fez depois uma massa mole com o barro e com ela formou uma dúzia de passarinhos (…). Jesus, batendo palmas, dirigiu-se às figurinhas e ordenando-lhes: “Voai”. E os passarinhos forma todos embora gorjeando.”

Estende-me a mão ou um dedo pelo buraco’. E tendo feito isso, Jesus pegou a mão daquele menino e o tirou através daquela estreitíssima janelinha.

Menino pela janelinha 

“Mas havia um pai de família que, irado ao ver que seu filho ia com Jesus, e para que não o seguisse mais, prendeu-o numa torre fortíssima e muito sólida, sem buraco nem entrada alguma além da porta e de uma janelinha estreitíssima (…). Jesus foi até ele e lhe disse: ‘Estende-me a mão ou um dedo pelo buraco’. E tendo feito isso, Jesus pegou a mão daquele menino e o tirou através daquela estreitíssima janelinha.” 

Salto à distância

“E (o pai de família) cheio de raiva, pegou um pau com intenção de bater em Jesus, e seguiu-o até um monte em cujo sopé estende-se uma plantação de favas. Jesus, porém, escapou da sua ira dando um pulo do cume da montanha até um ponto distante, como a flecha de um arco. E os outros meninos, querendo dar o mesmo salto, caíram no precipício, fraturando pernas, braços e pescoços”

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

98