21/10/2015

12:31

Por: Alberto Silva

ÚLTIMOS DIAS DE DILMA ” TEM INÍCIO O JULGAMENTO DAS CONTAS DE DILMA NO SENADO”

PARECER DO TCU PELA REPROVAÇÃO É LIDO NO PLENÁRIO, CABE A SENADORA ROSE DE FREITAS (PMDB-ES) INDICAR O RELATOR DO PROCESSO FOTO: WALDEMIR BARRETO/ AGÊNCIA SENADO.

Começou o processo de julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff pelo legislativo. O passo inicial se deu na noite desta terça (20) no Plenário do Senado, com a leitura dos acórdãos do processo de reprovação das contas de 2014 do Governo Federal.

A presidência da Casa,que no momento era exercida pelo senador Dário Berger (PSDB-SC), comunicou que recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) o parecer prévio da reprovação de contas do governo feita pelo ministro Augusto Nardes.

A tentativa de manobra do presidente da Casa Renan Calheiros, dando um prazo extra de 45 dias para a defesa da presidente diretamente à Mesa do Senado, foi frustrada pela resistência da presidente da Comissão Mista de Orçamento.

Agora cabe a mensagem vai para a CMO, e cabe a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) indicar o relator do processo de análise das contas. Alguns nomes já foram cogitados, como do senador peemedebista Raimundo Lira (ES).De acordo com a senadora a comissão tem 77 dias para votar o parecer. Poderá ser aberto um processo de impeachment contra Dilma, caso os congressistas aprovem a rejeição de contas

Parlamentares da bancada do PDT indicam o líder do partido no Senado, Acir Gurgacz (RO). A bancada do PMDB defende o nome do senador João Alberto(MA) para o cargo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93