16/11/2015

12:20

Por: Alberto Silva

Site faz rastreio do histórico do seu sobrenome

Forebears é um site que faz algo não muito novo na internet. Porém, ele consegue apresentar de maneira mais inteligível as informações: é possível realizar uma busca histórica e "demográfica" do seu sobrenome.

Por exemplo, você descobre quantas pessoas estão registradas com a alcunha no mundo e em quais países, além de notícias em jornais que possuem a palavra pesquisada e até dados de imigração.

Ao acessar o domínio, pode ser que você encontre alguma lentidão. Devido ao banco de dados que ele precisa acessar — ou ao grande tráfego — a navegação está bem lenta. basta entrar no site forebears.io ir em Surname e  digitar o que busca em “Enter a Surname”.

Vale tudo: Silvas, Oliveiras, Neves ou Torres. Seja lá qual for o seu sobrenome, dê uma olhada no site e descubra um pouco mais sobre a história da sua família — aliás, saiba que existem quase 7 milhões de Silvas no mundo, como você pode ver na imagem abaixo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104