23/09/2016

08:17

Por: Alberto Silva

São Paulo demora para acordar, vence Juventude, mas cai na Copa do Brasil

O São Paulo bateu o Juventude por 1 a 0 em Caxias do Sul, mas o resultado não foi suficiente para classificar o clube paulista para as quartas de final da Copa do Brasil. A vaga ficou com os donos da casa, que tinham surpreendido ao vencer a primeira partida no Morumbi por 2 a 1.

O time comandado por Ricardo Gomes demorou muito para acordar, finalizando apenas duas vezes durante todo o primeiro tempo. Foram vários sustos do Juventude, que encaixou bons ataques, principalmente com Roberson. Um gol de Rodrigo Caio aos 25 minutos da segunda etapa deu início a uma pressão são-paulina, mas foi tarde demais.

O resultado dificulta muito as aspirações de vaga na Libertadores em 2017 para o São Paulo. Agora, o foco é total no Brasileirão, onde ocupa apenas a 12ª colocação.

O resultado dificulta muito as aspirações de vaga na Libertadores em 2017 para o São Paulo. Agora, o foco é total no Brasileirão, onde ocupa apenas a 12ª colocação.

Com o São Paulo precisando da vitória, foi o Juventude que começou mais agressivo, acertando a trave com Roberson logo aos 11 minutos. Os paulistas só foram assustar 15 minutos depois, com uma falta perigosa de Cueva. A melhor chance tricolor foi nos pés de Rodrigo Caio, que recebeu na marca do pênalti e bateu por cima – os donos da casa ainda tiveram um gol anulado com Roberson, impedido.

O meio com Hudson, Thiago Mendes e Wesley não foi capaz de participar ativamente no ataque durante toda a primeira etapa. Wesley foi quem mais tentou, aparecendo para pedir a bola e tentando alguns passes mais agressivos, mas sem sucesso. Foram 45 minutos com o Juventude melhor, mesmo podendo até perder para ficar com a vaga.

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92