01/04/2016

11:05

Por: Alberto Silva

PF deflagra mais uma etapa da Operação Lava Jato em SP e cidades do interior

Mais uma operação Lava-jato promete balançar o Brasil nesta sexta feira.

O Brasil nesta sexta feira acordou com mais uma operação comandada pelo Juiz Federal Sérgio Moro. Nomes ainda são mantidos em sigilo. A Polícia Federal (PF) cumpre 12 mandados judiciais da 27ª fase da Operação Lava Jato em São Paulo desde a madrugada desta sexta-feira (1º). Do total de mandados expedidos, dois são de prisão temporária, oito de busca e apreensão, além de dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A ação foi batizada de Carbono 14.

A ação ocorre em São Paulo, Carapicuíba, Osasco e Santo André. De acordo com os policiais, a ação ocorre “em referência a procedimentos utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos”.

Entre os crimes investigados estão extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.

(VIA AGÊNCIA)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93