14/05/2016

21:12

Por: Alberto Silva

Página de Romero Juca diz que Governo sem Mulher é mais produtivo, entenda a farsa…

O ministro publicou em seu Facebook uma montagem comparando a postagem original feita por ele e a falsa.

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, desmentiu nesta sexta-feira uma publicação falsa que circula nas redes sociais. A montagem foi feita a partir de uma postagem dele sobre a primeira reunião ministerial do presidente interino Michel Temer.

Segundo ele, o texto original da publicação foi substituído por outro de cunho machista, citando a falta de mulheres nos ministérios de Temer. A publicação falsa dizia que Jucá estava participando da reunião e que mesmo com muitos condenando a falta de mulheres, “sem elas a reunião fica muito mais objetiva e produtiva, afinal o Brasil não tem tempo a perder”. Até ser desmentida, a publicação gerou revolta entre os internautas.

O ministro publicou em seu Facebook uma montagem comparando a postagem original feita por ele e a falsa. Jucá disse estar sendo vítima de ataques feitos por pessoas “ligadas ao governo que foi afastado e adversários políticos”. Ele afirmou ainda que jamais “diria algo que pudesse desrespeitar qualquer pessoa, principalmente as mulheres que exercem um papel fundamental no campo de trabalho”.

Segundo ele, o texto original da publicação foi substituído por outro de cunho machista, citando a falta de mulheres nos ministérios de Temer. A publicação falsa dizia que Jucá estava participando da reunião e que mesmo com muitos condenando a falta de mulheres, "sem elas a reunião fica muito mais objetiva e produtiva, afinal o Brasil não tem tempo a perder". Até ser desmentida, a publicação gerou revolta entre os internautas.

Publicidade

Entre os 23 ministros de Temer, não há nenhuma mulher, o que tem gerado polêmica, pois é primeira vez desde o período de Ernesto Geisel (1974-1979), ainda na ditadura, em que somente homens formam o gabinete de um presidente. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a ausência de mulheres na composição dos ministérios se deve por uma responsabilidade dos partidos, que fizeram as indicações para as pastas.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92