12/07/2016

19:17

Por: Alberto Silva

Nasa descobre “mensagem” na superfície de Marte – Veja aqui

Fica a critério dos terráqueos se isso é apenas uma formação geológica ou uma mensagem ao nosso planeta.

Uma imagem captada pela Nasa mostrou que cientistas encontraram dunas em Marte parecidas com os traços e pontos que compõem o código Morse. A imagem foi feita por uma câmera a bordo de uma sonda que orbita o planeta vermelho desde 2005.

Segundo a SuperInteressante, a mensagem formada não é uma tentativa de comunicação com os terráqueos. Os pontos e traços, na verdade, foram esculpidas pelo vento, da mesma forma que acontece com as dunas aqui na Terra.

Os cientistas explicaram que os traços são formados por ventos biodirecionais, ou seja, o vento foi soprado em ângulo reto, enquanto os pontos são criados onde há alguma interrupção no processo de desenvolvimento dessas dunas lineares.

Apesar de a pesquisa da Nasa não estar voltada para a comunicação com vidas extraterrestres, Veronica Bray, cientista da agência espacial, ficou curiosa a respeito da mensagem. Segundo Bray, os sinais formam a seguinte frase:

NEE NED ZB 6TNN DEIBEDH SIEFI EBEEE SSIEI ESEE SEEE !!

Fica a critério dos terráqueos se isso é apenas uma formação geológica ou uma mensagem ao nosso planeta.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93