03/08/2016

08:50

Por: Alberto Silva

Mensagens apagadas no WhatsApp são facilmente recuperadas, veja como aqui…

Jonathan Zdziarski alerta que esse problema também existe em outros aplicativos de mensagens como, por exemplo, o iMessage


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fmensagens-apagadas-no-whatsapp-sao-facilmente-recuperadas-veja-como-aqui%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Um cientista forense especializado no sistema operacional iOS, da Apple, descobriu que o aplicativo WhatsApp mantém os registros das mensagens, mesmo que você as delete.

Jonathan Zdziarski procurou nas imagens de disco das versões mais recentes do app e encontrou diversos chats apagados.

De acordo com o especialista, o dados podem ser recuperados por pessoas que tenham acesso físico ao celular ou por sistemas de backup remoto instalados no dispositivo.

De acordo com o especialista, o dados podem ser recuperados por pessoas que tenham acesso físico ao celular ou por sistemas de backup remoto instalados no dispositivo.

Zdziarski conta que, apesar do WhatsApp deletar os registros, há um problema na base de dados SQLite utilizado pelo app que não sobrescreve os chats por padrão. Portanto, as mensagens deletadas sobrevivem enquanto não forem gravadas novas mensagens por cima delas.

Segundo informações do Gizmodo, a brecha no sistema existe a despeito da nova atualização fornecida pelo aplicativo: a criptografia de ponta-a-ponta. De acordo com Zdziarski, os dados que estão armazenados na memória do celular ou no backup do iCloud, que não passa por criptografia.

O especialista alerta que esse problema também existe em outros aplicativos de mensagens como, por exemplo, o iMessage.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100