21/03/2016

23:16

Por: Alberto Silva

Jornal Inglês alerta “É melhor Dilma sair para evitar uma intervenção das Forças Armadas”

Vai chegar um momento da situação ficar insustentável, para evitar uma violência generalizada, jornal inglês sugere renúncia de Dilma ou convocação para novas eleições.

O PT parece não acreditar, porém até quem está de fora agora está alertado para o pior.  O jornal da Inglaterra, Observer, relatou que Dilma Rousseff não está sendo capaz de controlar e restabelecer a calma no Brasil. O jornal sugere a renúncia de Dilma ou a convocação de novas eleições. O jornal dominical britânico acredita que esta confusão política que envolve o país (Brasil), pode ocasionar uma intervenção militar, pois a violência entre protestos contra e a favor do impeachment deixaria o país à beira de uma guerra civil. O Observertambém ressaltou que os países que recebem eventos importantes, como é o caso das Olimpíadas 2016 no Brasil, normalmente mostram à todos o que o país tem de melhor em níveis de estrutura, segurança, atrações, motivando as pessoas para que venham visitar o país. Isso não está acontecendo no Brasil devido vários fatores, como a crise política, alta criminalidade, surto da Zika e recessão econômica. O jornal ainda completa que todos esses fatores pode ofuscar a beleza da Olimpíada no Brasil.

Problemas na economia

O Observer notou que a confiança brasileira no governo despencou com a queda das commodities no mercado global, mas também culpou o governo pela “imprudência fiscal” cometida pela presidente Dilma Rousseff e pelas “políticas intervencionistas” do governo. O jornal criticou também esse refluxo da “onda rosa” socialista na América Latina que promove problemas no governo petista e expande a crise política brasileira. Essa nova evidência do refluxo socialista está sendo suprimido pelo caminho do capitalismo livre que Obama está propondo em Cuba, em uma visita história ao país. O Observer disse que a esquerda brasileira cometeu muitos erros e sua incompetência está sendo rejeitada.

Críticas

O jornal britânico recebeu algumas críticas referente à matéria publicada. Alguns leitores disseram que o jornal ignorou as manifestações petistas e criticaram a Operação Lava Jato, chamando de “farsa Lava jato”. Outros leitores comentaram a publicação relatando que o jornal ignorou como a “questão ideológica’ teria proporcionado a crise. A devastação da economia está inteiramente ligada à ideologia petista, falta de reformas trabalhistas e excessos de gastos.

(Via agência e BBC)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93