09/05/2016

13:58

Por: Alberto Silva

Globo rechaça cobrança de dinheiro para inscrições no jogo “Cartola FC”

No regulamento do "Cartola", feito pela Globo, é proibido que haja disputa de dinheiro real entre as ligas.

No próximo fim de semana, começa a temporada 2016 o Campeonato Brasileiro da Série A, principal competição do futebol nacional. E junto com ele, volta à tona o jogo “Cartola FC”.

O “Cartola” é um fantasy game da Globo, onde os jogadores podem montar o próprio time com os futebolistas que jogam a Série A. Por exemplo: seu goleiro pode ser do Corinthians, toda a zaga do São Paulo, o meio-campo do Santos e o ataque do Palmeiras.

Não é necessário ser do mesmo time. O importante é o jogador. A cada rodada você pode escalar uma equipe diferente, que ganha pontos com o desempenho dos jogadores na vida real. Você também pode disputar ligas com seus amigos ou até mesmo desconhecidos.

Não é necessário ser do mesmo time. O importante é o jogador. A cada rodada você pode escalar uma equipe diferente, que ganha pontos com o desempenho dos jogadores na vida real. Você também pode disputar ligas com seus amigos ou até mesmo desconhecidos.

No regulamento do “Cartola”, feito pela Globo, é proibido que haja disputa de dinheiro real entre as ligas. Porém, com a volta do jogo, algumas pessoas anunciam que farão aposta em dinheiro, cobrando por inscrição em ligas e prometendo um prêmio ao final do Campeonato Brasileiro.

Uma delas é o Twitter de conta @PlantaoFutebol2. Na última sexta-feira (6), o perfil anunciou que inscrições para sua liga particular estavam abertas, ao valor de 20 reais. O argumento é que se cobra nas inscrições para premiar ao final do ano.

ATENÇÃO! ATENÇÃO! Inscrições até a próxima quinta-feira. Vem jogar e concorrer com a gente! pic.twitter.com/BeTUFNMZRn

— Plantão do Futebol (@PlantaoFutebol2) May 6, 2016
Tal artifício rendeu dúvidas dos internautas que gostam do game. O NaTelinhaprocurou a Globo, que afirmou veementemente que a prática é irregular, como já previsto no regulamento do “Cartola”, mas reforçado em comunicado pela Central Globo de Comunicação, que também confirmou que isto é crime previsto pela lei do Brasil.

“Esse tipo de ação não conta com o apoio da Globo, além de ser contrário aos termos de uso do Cartola e à legislação vigente no país”, disse a emissora em nota.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105