15/09/2016

10:11

Por: Alberto Silva

Forças Armadas vão operar em 107 localidades nas eleições – Entenda

Os Estados do Rio de Janeiro e Tocantins também deverão receber tropas militares, segundo o Ministério da Defesa. Segundo o jornal O Globo, além do apoio logístico, o apoio militar também terá a finalidade de assegurar a segurança dos candidatos nas áreas de votação.

As Forças Armadas irão operar em 107 localidades durante as eleições municipais desse ano, atendendo pedido feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O apoio acontecerá nos estados do Acre (41 localidades), Amazonas (29), Amapá (5), Mato Grosso do Sul (4) e Roraima (28).

O número de homens que irão trabalhar neste período não foi divulgado e, além da Marinha, Exército e Aeronáutica também serão utilizadas aeronaves, embarcações e viaturas para o deslocamento de pessoas e de materiais utilizados na votação.

Os Estados do Rio de Janeiro e Tocantins também deverão receber tropas militares, segundo o Ministério da Defesa. Segundo o jornal O Globo, além do apoio logístico, o apoio militar também terá a finalidade de assegurar a segurança dos candidatos nas áreas de votação.

“O Ministério da Defesa deverá utilizar os efetivos militares para prestar apoio logístico e em ações para a Garantia da Lei e da Ordem, para a votação e apuração dos pleitos eleitorais do ano, nas localidades e municípios que forem solicitados pelo TSE”, disse a portaria.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

86