01/06/2016

20:54

Por: Alberto Silva

Folha de S. Paulo “MENTE” , delação não vai travar lava-jato.


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Ffolha-de-s-paulo-mente-delacao-nao-vai-travar-lava-jato%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

A Operação Lava Jato e o impeachment de Dilma Rousseff levaram a ‘infowar’ (guerra de versões, narrativas e comunicação) a um patamar avançadíssimo no Brasil. Pode-se dizer que éramos amadores nisso e, agora, somos de um profissionalismo extremo.

Não que ser ‘profissional’ nesse tipo de coisa seja algo louvável, mas este é o Brasil… Enfim, sigamos.

Hoje, a Folha de São Paulo alega que a delação de Leo Pinheiro teria travado pois ele ‘inocentou’ Lula. A manchete, ao menos, diz isso – mas o conteúdo do texto acaba por não corroborar 100% com a alegação inicial. Na verdade, ainda segundo a reportagem, ele teria dado uma versão BEM inverossímil (em suma: disse que a OAS fez caridade a Lula, apenas para agradá-lo e a troco de nada).

Estranho, para dizer o mínimo.

E agora, também hoje, o Radar da Veja diz o contrário. A delação está para ser fechada e, sim, é um tiro FATAL em Lula. Exatamente o oposto do que disse a Folha.

Quem estará certo, afinal? Para completar, o Antagonista confirma a existência de uma guerra de versões.

O engraçado é que os sites ” pagos”pelo PT não espalharam que esta notícia é mentirosa, ou seja, confirma que estão mamando na TETA do governo.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101