13/07/2016

19:15

Por: Alberto Silva

Filha de Silvio Santos mete o “Pau”em africanos e exalta os EUA

É fácil p/ Patrícia Abravanel falar de países como a África, ela sempre morou nos EUA, foi alfabetizada em inglês e sempre teve dinheiro”, comentou outra pessoa.

Patrícia Abravanel diz que africanos não acreditam no ‘suor do trabalho’ porque são um ‘povo muito místico’. Por esta razão, diz ela, a África sofre as ‘consequências que estamos vendo’. A filha de Silvio Santos cita os EUA como um exemplo oposto: “são tementes a Deus, protestantes e acreditam no esforço”

Patrícia Abravanel causou polêmica durante sua participação no “Programa Silvio Santos”, na noite do último domingo. A apresentadora, que é evangélica, fez um comentário preconceituoso ao falar sobre a situação de miséria na África.

“Em países muito místicos, o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você ‘se portar’, ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem”, disse.

O comentário gerou uma chuva de críticas nas redes sociais. “Patrícia Abravanel faltou as aulas de história onde esclareciam o quanto a África foi explorada, roubada e escravizada p/ países ‘racionais'”, escreveu um internauta.

O comentário gerou uma chuva de críticas nas redes sociais. “Patrícia Abravanel faltou as aulas de história onde esclareciam o quanto a África foi explorada, roubada e escravizada p/ países ‘racionais’”, escreveu um internauta.

“É fácil p/ Patrícia Abravanel falar de países como a África, ela sempre morou nos EUA, foi alfabetizada em inglês e sempre teve dinheiro”, comentou outra pessoa.

“Vocês dão moral ainda pra essa Patricia Abravanel? Vamos dar moral pra quem merece por ex a maisa que é 24 anos mais nova e é mais sensata”, disse uma pessoa no Twitter.

Esta não foi a primeira vez que a filha de Silvio Santos causou polêmica com suas declarações. Em maio deste ano, Patrícia gerou revolta ao dizer que “homossexualismo não é normal”.

“Li numa revista que hoje um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção (sic) deles é real. Eles experimentam”, disse ela, interrompida por Silvio Santos, que perguntou se na Bíblia havia algum trecho que se oponha à relação gay.

“Calma, que eu não quero falar de religião. Acho que o jovem é muito ainda imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem, e mulher é mulher, entendeu? Acho que não é legal ser superliberal”, respondeu.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93