10/01/2016

12:55

Por: Alberto Silva

EUA está posicionado com seu bombardeiro estratégico na península coreana, resposta será rápida…

Sobrevoo do B-52 é mais uma reposta ao teste nuclear realizado pela Coreia do Norte

Em uma demonstração de força militar ante o novo teste nuclear que a Coreia do Norte afirma ter realizado, os Estados Unidos sobrevoaram neste domingo a Coreia do Sul com o avião bombardeiro B-52 Stratofortress.

Em comunicado conjunto, Washington e Seul afirmam que o B-52 zarpou da base americana de Andersen, na ilha Guam, e chegou perto da base aérea de Osan, situada a cerca de 20 quilômetros ao sul de Seul, por volta do meio-dia (horário local, 0h em Brasília).

O comunicado detalhou que o bombardeiro sobrevoou Osan escoltado por dois caças sul-coreanos F-15K e dois caças americanos F-16.

Esta prova de força constitui a segunda resposta adotada após o teste nuclear de Pyongyang por parte de Seul. Na sexta-feira, o governo sul-coreano decidiu reativar suas transmissões de propaganda na fronteira com o vizinho do Norte.

(Com agência EFE)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93