28/12/2015

00:35

Por: Alberto Silva

Essas praias misteriosas estão intrigando os cientistas, não tem explicação para o fenômeno

Estas formações de praia misteriosas, como em Dorset, Inglaterra, são chamadas cúspides de praia – e a razão pela qual elas são misteriosas é que os cientistas ainda não estão completamente certos sobre como elas são formadas.

Cúspides de praia, que muitas vezes aparecem durante ou após tempestades, são incomuns porque seu espaçamento é uniforme e regular. Existem duas teorias vigentes sobre a sua formação. A primeira é a teoria que envolve as interações entre ondas normais que se aproximam da costa e as ondas de “borda”, que se formam perpendicularmente à costa. As interações entre essas ondas formam pontos regularmente espaçados. A outra teoria é a teoria da auto-organização, que afirma que cúspides são o resultado de ondas comuns, e as interações de areia ao longo do tempo criamloops. Muitos cientistas acreditam que essas duas teorias podem funcionar em conjunto para criar estas estruturas curiosas.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104