08/05/2016

22:58

Por: Alberto Silva

Em MG Galo (Atlético Mineiro) vira pintinho e perde o título para o América

Após o gol, a situação piorou com a expulsão do zagueiro Alison aos 36min.


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fem-mg-galo-atletico-mineiro-vira-pintinho-e-perde-o-titulo-para-o-america%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

O América-MG não se intimidou com os mais de 47 mil torcedores presentes no Mineirão e empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG para faturar o título do Campeonato Mineiro.
No jogo de ida, os americanos venceram por 2 a 1 e, mesmo com o empate neste domingo (8), conquistaram a 16ª taça do clube no torneio estadual.

Além do feito, a equipe comandada por Givanildo quebrou uma hegemonia de Cruzeiro e Atlético que já durava nove anos. Desde 2005, quando o Ipatinga foi o campeão, apenas os dois times da capital levantaram o troféu.
Apesar da resultado, o time viu o título ameaçado. Aos 12min da etapa final, Clayton aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar.

Após o gol, a situação piorou com a expulsão do zagueiro Alison aos 36min. Dois minutos depois, porém, Danilo Barcelos marcou para os visitantes e garantiu o Campeonato Mineiro para o clube de Belo Horizonte.

Além do feito, a equipe comandada por Givanildo quebrou uma hegemonia de Cruzeiro e Atlético que já durava nove anos. Desde 2005, quando o Ipatinga foi o campeão, apenas os dois times da capital levantaram o troféu. Apesar da resultado, o time viu o título ameaçado. Aos 12min da etapa final, Clayton aproveitou o rebote do goleiro e abriu o placar.

ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César (Edcarlos), Tiago, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Marcos Rocha e Hyuri (Robinho); Carlos (Clayton) e Lucas Pratto. T.: Diego Aguirre.

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Alison, Sueliton e Artur (Jonas); Danilo, Claudinei (Borges), Leandro Guerreiro, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Bryan; Osman e Victor Rangel. T.: Givanildo Oliveira.
Gols: Clayton aos 12 min, e Danilo aos 38 min do 2º tempo
Cartão vermelho: Tiago (Atlético); Alison (América)
Cartões amarelos: Osman e Sueliton (América)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 47.928
Renda: R$ 1.228.935,00

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101