15/03/2016

01:06

Por: Alberto Silva

Dilma rechaça manifestação cospe na população e nomeia LULA como seu ministro.

Festa e gritos podiam ser ouvidos na Sede do PT...

Gritos e aplausos na Sede do PT e do Instituto LULA podiam ser ouvidos no início desta noite 14/03. LULA será ministro de DILMA, o maior golpe de estado já aplicado nesse país. A pergunta é: Onde estão nossas autoridades??

Integrantes da cúpula da bancada de deputados federais do PT afirmaram no início da noite desta segunda-feira (14) que o ex-presidente Lula aceitou ser ministro de Dilma Rousseff. A notícia foi anunciada com euforia no gabinete da liderança do PT na Câmara e deve ser confirmada oficialmente na noite desta segunda-feira ou nesta terça-feira (15). Os deputados, porém, só falaram na condição de terem os nomes mantidos em sigilo.

Entre outros deputados, estavam reunidos no gabinete o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE), o líder da bancada, Afonso Florence (BA), e Paulo Pimenta (RS). A pressão para Lula assumir um ministério cresceu após a manifestação recorde contra ele e Dilma neste domingo (13). Caso entre no ministério, que pode ser a Casa Civil, segundo deputados do PT, Lula ganha foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em reação ao poder de mobilização dos protestos favoráveis ao impeachment deste domingo (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu viajar nesta semana a Brasília para discutir com a presidente Dilma Rousseff a possibilidade de nomeação para um cargo na Esplanada dos Ministérios.

Ministros e a auxiliares da presidente têm feito pressão sobre o ex-presidente para que ele aceite convite de Dilma e ajude o governo federal a evitar uma debandada de partidos da base aliada no Congresso Nacional.

(FolhaPress e Agência)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
92