26/08/2016

10:00

Por: Alberto Silva

Dilma quer levar 20 pessoas no processo do impeachment; acusação, mas ninguém quer ir …

Sessão de segunda-feira deve ter presença do ex-presidente Lula em comitiva dilmista

Dilma no fundo do Poço,  A presidente afastada Dilma Rousseff quer levar uma comitiva com vinte convidados à sessão do impeachment em que fará sua defesa pessoalmente no Senado, na manhã da próxima segunda-feira. Ela fez o pedido para levar seus aliados e convidados ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em telefonema durante esta quinta-feira. Um deles deve ser o ex-presidente Lula.

Renan ofereceu a Dilma que ocupe uma sala de reuniões em seu gabinete enquanto não estiver no plenário do Senado, para que ela fique “mais confortável”. Advogado de Dilma no julgamento, o ex-ministro José Eduardo Cardozo fez um puxadinho na sessão desta quinta para sua equipe trabalhar do plenário. Ele desconversou sobre quem são os convidados da presidente afastada e disse que está concentrado na defesa. Mas o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que o ex-presidente Lula quer assistir ao discurso de Dilma pessoalmente.

Integrantes da acusação, por sua vez, não pretendem trazer convidados. “Não vamos levar ninguém. Isso aqui é uma atividade profissional”, disse a professora de Direito Janaina Paschoal. Na segunda, ela estará acompanhada do jurista Miguel Reale Jr, um dos autores da denúncia por crime de responsabilidade. Outro mentor do texto, o jurista e ex-petista Helio Bicudo não vai a Brasília por problemas de saúde.

Integrantes da acusação, por sua vez, não pretendem trazer convidados. “Não vamos levar ninguém. Isso aqui é uma atividade profissional”, disse a professora de Direito Janaina Paschoal. Na segunda, ela estará acompanhada do jurista Miguel Reale Jr, um dos autores da denúncia por crime de responsabilidade. Outro mentor do texto, o jurista e ex-petista Helio Bicudo não vai a Brasília por problemas de saúde.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93