06/01/2016

23:20

Por: Alberto Silva

Dilma está falindo Brasil, depois do Walmart, Ponto Frio e Casas Bahia anunciam o fechamento de lojas

A Via Varejo, empresa do Grupo Pão de Açúcar que reúne as redes Casas Bahia e Ponto Frio, iniciará janeiro de 2016 com o fechamento de mais de 30 lojas conforme relatório divulgado.

O relatório não informa a localização das unidades fechadas, mas diz que elas eram “deficitárias”. Do total de 31 lojas, 28 eram do Ponto Frio e três eram das Casas Bahia. A assessoria de imprensa da empresa não se pronunciou sobre o relatório.

O fechamento das lojas faz parte de um plano de reestruturação que a Via Varejo colocou em prática no terceiro trimestre. Esse plano inclui, ainda, o corte de despesas com marketing, aluguéis, pessoal e logística.

LEIA TAMBÉM – O GRANDE CALOTE DE DILMA, LULA E O PT.
ELES QUEBRARAM NOSSO PAÍS, MATÉRIA COMPLETA << CLIQUE  AQUI… 

De acordo com o relatório, o objetivo da empresa, para 2016, é continuar adotando medidas para atingir uma estrutura mais enxuta, recuperar as vendas e aumentar a participação de mercado.

A receita líquida da empresa entre julho e setembro foi de R$ 4,1 bilhões, o que representou uma queda de 22,7% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

Considerando-se apenas as lojas abertas há mais de um ano, a queda nas vendas foi de 24,6% no mesmo período.


leia também:

Deputados oposicionistas dizem que fuga de Lula pela rota de Cuba é só uma questão de tempo


Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93