16/06/2016

21:25

Por: Alberto Silva

Decretado oficialmente, LULA acusado como sendo ‘o chefe Mor do bando criminoso’ que ‘depenou’ a Petrobras

É o que revela trecho de pedido de abertura de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Lula, mais mafioso do que nunca, agora oficialmente acusado de ser ‘o chefe do bando criminoso’ por Rodrigo Janot, o Procurador Geral da República.

Janot dá a entender que, na sua metodologia marcha lenta,  primeiro é a investigação, (por mais provas e materialidade que já existam), depois o pedido de prisão, “se couber”.

***O ex-presidente Lula já está sendo investigado sob a suspeita de ter “posição dominante” no chamado petrolão, nome pelo qual ficou conhecido o bilionário esquema de desvio de recursos criado na Petrobras.

Lula “é investigado inter alia [entre outras coisas] pela suspeita de que, no exercício do mandato presidencial, tenha atuado em posição dominante na organização criminosa que se estruturou para obter, mediante nomeações de dirigentes de estatais do setor energético, em especial a Petrobras S/A, a BR Distribuidora S/A e a Transpetro S/A, vantagens indevidas de empresas prestadoras de serviços, em especial de construção civil

É o que revela trecho de pedido de abertura de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

No documento, obtido com exclusividade pelo Congresso em Foco, o procurador-geral afirma que:

Lula “é investigado inter alia [entre outras coisas] pela suspeita de que, no exercício do mandato presidencial, tenha atuado em posição dominante na organização criminosa que se estruturou para obter, mediante nomeações de dirigentes de estatais do setor energético, em especial a Petrobras S/A, a BR Distribuidora S/A e a Transpetro S/A, vantagens indevidas de empresas prestadoras de serviços, em especial de construção civil”.
“Essas vantagens”, prossegue Janot:

….“eram destinadas a políticos em exercício de mandatos eletivos, partidos políticos e aos próprios dirigentes das estatais envolvidas, e a engrenagem principal de sua obtenção consistia no aval dos dirigentes a que as empresas engendrassem práticas de cartel nos procedimentos licitatórios para o fornecimento de bens e serviços às estatais”. ***(Com informações do Congresso em Foco)
Muito bem, Janot.

Agora agilidade nessas tais investigações e pedido de prisão pra ontem.

Ou vai amarelar diante do homem que disse que você não estaria onde está se não fosse ele?

Via – FOLHA CENTRO SUL << Acesse

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89