09/09/2016

10:46

Por: Alberto Silva

Conheça a escultura que produz até 4 bilhões de litros de água potável

Painéis solares revestem toda a estrutura e fornecem energia para bombear água do mar para dentro de seus filtros.

Em Vancouver, no Canadá, uma ideia do escritório Khalili Engineers almeja um feito inédito. Um tubo gigante capaz de gerar mais de quatro bilhões de litros de água potável a partir da água do mar. A proposta foi apresentada para a “Land Art Generator Initiative” (LAGI) deste ano. O evento convida a comunidade a propor ideias que gerem energia limpa e/ou água potável para cidades específicas.

De acordo com a Gazeta do Povo, a escultura sugerida pelo escritório mistura arquitetura, design, arte e tecnologia. Painéis solares revestem toda a estrutura e fornecem energia para bombear água do mar para dentro de seus filtros. Lá dentro, um sistema eletromagnético fornece a dessalinização e a limpeza, separando sais e impurezas, e dando origem a cerca de 4,5 bilhões de litros de água potável que podem ser bombeados para a costa. Além da água potável, o sistema ainda é capaz de produzir água com 12% de salinidade, que pode ser usada em banhos termais e, posteriormente, redirecionada ao mar.

Não é somente para dessalinização da água que a estrutura servirá. A ideia do escritório é fazer do tubo também um lugar de contemplação, de onde seja possível aos visitantes admirar a paisagem em vistas panorâmicas. Os vencedores desta edição da “Land Art Generator Initiative” serão anunciados em outubro.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100