18/07/2016

12:19

Por: Alberto Silva

Cantor Tomate tem contas bloqueadas pela Justiça

No entanto, a Justiça entende que houve vínculo empregatício. Isso gerou dívidas de FGTS, seguro desemprego, férias e INSS.

O cantor Tomate teve suas contas e ativos da sua empresa de eventos bloqueadas pela Justiça. A determinação foi da juíza Marylúcia Leonesy da Silveira, da 28º Vara do Trabalho de Salvador.

De acordo com o R7, o axézeiro deve direitos trabalhistas a um ex-funcionário e, caso não seja encontrado dinheiro suficiente, Tomate ainda pode ter os bens penhorados. O ex-funcionário é Wilton Inácio Diniz, ex-produtor de Tomate. Ele alega nunca ter trabalhado com carteira assinada e que foi demitido quando ficou doente por dois meses.

No entanto, a Justiça entende que houve vínculo empregatício. Isso gerou dívidas de FGTS, seguro desemprego, férias e INSS. Os valores foram calculados tendo como base um salário de R$ 6 mil mensais.  A publicação explica que Wilton foi admitido no dia 15 de agosto de 2004 e demitido, sem justa causa, em 9 de setembro de 2011.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89