21/12/2015

12:34

Por: Alberto Silva

Adote essa moda: “Franja Shaggy”

Despojada e muito elegante, a franja shaggy chegou com tudo e conquistou o gosto de famosas como a cantora Claudia Leitte, a princesa Kate Middleton e as atrizes Zoey Deschannel e Maria Fernanda Cândido.

Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, a franja é moderna e arredondada, inspirada nos anos 70/80. “O ideal é que a franja tenha laterais maiores que o centro e as pontas sejam levemente repicadas para dar o efeito mais ‘bagunçado'”. Essa franja combina com quase todos os tipos de rostos, como os ovais, triangulares e quadrados, confirma Rudi.

Contudo, quem tem o rosto muito arredondado e pequeno deve tomar cuidado ao optar por essecorte de cabelo, uma vez que a tendência é o aspecto ainda mais reduzido da face, escondendo os traços mais marcantes. Para o expert, o tipo de franja shaggy pode acentuar as bochechas e deixar ainda mais redondo.

Segundo Emilien Blanchard, do Crystal Hair, como todo corte com franja, deve-se prestar atenção ao tempo de manutenção do corte de cabelo, que pode ser feito a cada dois meses, ou cada vez que os fios estiverem passando da altura dos olhos. Em harmonia com a franja, Emilien recomenda desfiar as madeixas para deixar um efeito ainda mais leve, modelando os fios com uso de secador de cabelos e alternando a temperatura para dar mais brilho à cabeleira. “Indico não usar produtos na franja, como leave-in, e ter sempre um secador em mãos, mesmo que seja mais bagunçada”, comenta Emilien.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103