16/12/2015

12:01

Por: Alberto Silva

5 dicas para incrementar seu jardim

Não precisa de muito: um toque aqui, uma plantinha lá e a casa ganha atmosfera bem mais alegre. Veja na galeria de fotos abaixo algumas dicas para deixar seu lar verde e fresquinho.

bromelias

 

Leito de Bromélias

A solução da arquiteta Camila Toledo para a reforma de uma construção rústica foi: A varanda perdeu o piso de cimento para dar espaço ao amplo jardim de bromélias, cultivado no solo arenoso. cobrindo a área de flores e folhas pontiagudas, regadas constantes, boa drenagem e luz difusa ajudam no crescimento saudável.

lago

Água Pura

Quer nadar num lugar sem química pesada? esse tipo de piscina bastante comum na Europa, também resfreca a moradia, delimitado por uma manta impermeabilizante e pedras, o lago conta com plantas aquaticas, peixes, motor e filtro, tudo com o equilíbrio natural

cadeiras

Aroma e Frescor

A estrutura simples, feita de troncos de eucalipto tratado, promete levar o jasmim italiano para o alto e com o tempo criar uma sombra e um canto perfumado, no piso foi adotada medidas sustentável, com pesas de concreto intertravado drenantes, que deixam a água da chuva passar e penetrar na terra.

frisos

Fendas e Frestas

Telhado para compor um paredão de aspecto natural, granito rosa assentado com junta seca se torna ainda mais orgânico quando as orquideas e os chifres-de-veado plantados ocupam as brechas entre as pedras.

ducha

Ducha ao ar livre

Numa casa de praia, o chuveirão é essencial, e um breve momento sob a água fica ainda melhor com certa privacidade, ficando num ponto discreto da residencia, a ducha fica numa cerquinha de torncos de eucalipto que fecha parcialmente a area reservada, e do outro lado uma barreira visual formada por palmeira. o piso é de cimento com deck de madeira.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

109