PolíticaUncategorized

[Urgente] Dez presos fogem do Complexo Penitenciário da Papuda, presídio dos mensaleiros

Quem fugiu? ainda não sabemos, fuga aconteceu na madrugada deste domingo; seis foram recapturados e quatro continuam foragidos

Não se sabe ao certo se a fuga era para os mensaleiros mas, o caos aconteceu também nesta madrugada de domingo para segunda-feira, véspera da 23º Operação lava-jato. Em tempo os agentes policiais conseguiram impedir e saída de muitos. Foram recapturados neste domingo seis dos dez presos que fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Eles foram localizados no Lago Sul, uma região administrativa, onde se concentra a classe alta do Distrito Federal, pelas equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Papuda. aqui

A fuga aconteceu na madrugada de domingo e as circunstâncias ainda são investigadas. Outros quatro detentos continuam foragidos.

Além dos presos “comuns”, a Papuda abriga os condenados no mensalão, como o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a mais de doze anos de cadeia. Ele cumpre pena no local desde outubro do ano passado, quando foi extraditado da Itália, para onde fugiu após a condenação. Também ficaram encarcerados no presídio o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado federal pelo PT José Genoíno.

Para receber os mensaleiros, o presídio passou por uma ala reformada em segredo pelo então governador Agnelo Queiroz, para garantir o conforto dos colegas petistas. Pouco depois, no entanto, o Ministério Público do Distrito Federal descobriu as obras e os mensaleiros tiveram de ser transferidos para outras alas da Papuda. O espaço reformado acabou destinado formalmente a presos considerados vulneráveis por terem condição de saúde debilitada ou serem considerados alvo de eventuais rebeliões.

(Via Veja, agências)

Related posts

Pai de Zezé Di Camargo fica doente após polêmicas sobre família, veja aqui…

admin

Dias Zatti e Manuel Freitas Dias Zatti e Manuel Freitas, Author at Pensa Brasil – Em busca da notícia

admin

Pastor Valdemiro cobra 50 mil para passar camisa de sangue em fieis e garante salvação eterna.

admin