OutrosUncategorized

Teresa Surita, do PMDB, é eleita prefeita pela 5ª vez em Boa Vista

Teresa Surita (PMDB), de 60 anos, foi reeleita neste domingo (2) prefeita de Boa Vista para os próximos quatro anos. Está é a quinta vez que a paulista administrará a capital de Roraima. aqui

Com 100% das urnas apuradas, Teresa obteve 121.148 votos, o que corresponde a 79,39% do total registrado. Na disputa com nove candidatos, o segundo colocado, Sandro Baré (PP) ficou com 9,42% dos votos válidos.

Em seu discurso de vitória, a peemedebista afirmou que o resultado é reflexo do seu trabalho. “Meu sentimento é o de gratidão pelo reconhecimento que as pessoas me deram em uma campanha onde não houve compra de votos. É o resultado de quatro de anos de trabalho. Foi uma eleição completamente transparente”, disse.

O novo vice-prefeito será Arthur Henrique (PSD), de 35 anos, ex-titular da Secretária Extraordinária de Inclusão Digital. Essa foi a primeira vez que Henrique concorreu a um cargo político. O vice-prefeito eleito é formado sistema de informação.

Campanha
Teresa Surita (PMDB) fez campanha para a reeleição sem deixar o cargo de prefeita de Boa Vista. Na disputa, a peemedebista teve o apoio do senador Romero Jucá, companheiro de sigla e ex-marido.

A prefeita eleita teve como uma das estratégias de campanha o uso das redes sociais. Teresa liderou as três pesquisas de intenção de votos feitas pelo Ibope na capital.

Ainda durante a campanha, ela chegou a ser condenada por improbidade administrativa pela juíza Luzia Farias da Silva de Mendonça, da 4ª Vara da Justiça Federal em Roraima. Na decisão, a gestora teve os direitos políticos suspensos por seis anos. Entretanto, a defesa recorreu e Teresa seguiu com campanha política.

Propostas
Entre as propostas da prefeita eleita, estão reduzir o números de acidentes de trânsito na capital, fortalecer o ensino em Boa Vista e obter alta média no Ideb. Ela também prometeu reduzir os pontos de alagamentos, aumentar o número de postos de saúde e contratar mais 120 médicos.

Ainda no plano de governo, Teresa se comprometeu em empossar mais 90 guardas aprovados no concurso, ampliar a construção de casas populares e ampliar o atendimento em creche de 2 a 4 anos e atender de 1 a 2 anos.

Biografia
Nascida em São Manuel, no interior de São Paulo, Teresa tem 60 anos. Graduada em Turismo, esta é a quinta vez que ela será a chefe do executivo municipal de Boa Vista

Em 1990 Teresa disputou sua primeira eleição e foi eleita deputada federal  por Roraima.
Ela foi prefeita de Boa Vista pela primeira vez em 1992. Entre os anos de 1999 e 2000, atuou como assessora especial do Ministério do Desenvolvimento, em Brasília.

Ainda em 2000, venceu sua segunda eleição para a Prefeitura de Boa Vista e foi reeleita em 2004. Em 2010 ela foi eleita novamente deputada federal e foi a quarta mais votada do Brasil. Dois anos depois, em 2012, Teresa deixou o cargo em Brasília e assumiu pela quarta vez o de prefeita.

Resultado completo da eleição para prefeito em Boa Vista (100% dos votos apurados): Teresa (PMDB): 121.148 (79,39%) Sandro Baré (PP): 14.378 (9,42%) Roberto Ramos (PT): 5.841 (3,83%) Abel Galinha (DEM): 3.951 (2,59%) Jeferson Alves (PDT): 3.888 (2,55%) Kalil Coelho (PV): 2.228 (1,46%) Luis Oca (PSOL): 1.160 (0,76%) Marcio Junqueira: 0%* (candidato não teve os votos válidos devido à sua situação jurídica ou do partido) Alex Ladislau (PRP): 0%* (candidato não teve os votos válidos devido à sua situação jurídica ou do partido) Brancos: 3.320 (1,96%) Nulos: 13.510 (7,97%)

Abstenções: 34.162 (16,78%)

Related posts

Não haverá segundo turno, com LuLa preso Bolsonaro será eleito

admin

Renan Calheiro pagou com dinheiro de empreiteira a mesada e as contas da 'amante' com quem teve uma filha – Pensa Brasil – Conectado com você

admin

VACINA DA DENGUE – Pediatras poderão indicar o imunizante como forma de prevenir a doença em crianças e adolescentes

admin