OutrosUncategorized

Após massacre em Manaus, 279 detentos no PCC são transferidos para cadeia desativada, veja…

A cadeia não tem as mínimas condições de manter os detentos.

Vídeos gravados na penitenciária desativada, Desembargador Raimundo Vidal Pessoa mostra a decadência de como está a cadeia. Os presos, a maioria ligados a Facção criminosa PCC e por conta da rebelião contra a outra facção criminosa de Manaus, Família do Norte (FDN), alguns presos foram transferidos. aqui

Veja o que o site Notícias ao Minuto disse a respeito do acontecido:

Vídeos gravados no interior da cadeia pública do centro de Manaus, no Amazonas, mostram as péssimas condições de conservação do local para o qual foram transferidos de forma emergencial 279 internos, após o massacre que deixou 60 mortos em penitenciárias da capital.

A cadeia não tem estrutura, não tem nenhuma condição de abrigar pessoas. Nem rato e barata tem condição de estar ali”, disse à reportagem o presidente do sindicato dos servidores penitenciários do Estado do Amazonas, Rocinaldo Silva. Segundo o sindicato, há na cadeia apenas dois agentes penitenciários em sistema de rodízio, quando deveriam atuar pelo menos 40.

Os presos, muitos dos quais ligados à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foram retirados pelo governo de três unidades da capital amazonense, a fim de evitar mais mortes. Eles são ameaçados por integrantes da facção FDN (Família do Norte), que liderou a matança de domingo (1) e segunda (2).

Utilizada pelo governo por mais de cem anos, a cadeia Desembargador Raimundo Vidal Pessoa foi desativada em outubro passado após pressões do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

“A cadeia não tem estrutura, não tem nenhuma condição de abrigar pessoas. Nem rato e barata tem condição de estar ali”, disse à reportagem o presidente do sindicato dos servidores penitenciários do Estado do Amazonas, Rocinaldo Silva. Segundo o sindicato, há na cadeia apenas dois agentes penitenciários em sistema de rodízio, quando deveriam atuar pelo menos 40.

(Via Agência de Notícias e Notícias ao Minuto)

Related posts

INCRÍVEL – Como consertar uma janela com o vidro trincado usando alho.

admin

Tigre salva seu tratador de um leopardo! ASSISTA

admin

MARCAS MISTERIOSAS – Ufólogo investiga possível sinal extraterrestre em plantação no Paraná – Veja as imagens

admin