OutrosUncategorized

Teresa Surita, do PMDB, é eleita prefeita pela 5ª vez em Boa Vista

Teresa Surita (PMDB), de 60 anos, foi reeleita neste domingo (2) prefeita de Boa Vista para os próximos quatro anos. Está é a quinta vez que a paulista administrará a capital de Roraima. aqui

Com 100% das urnas apuradas, Teresa obteve 121.148 votos, o que corresponde a 79,39% do total registrado. Na disputa com nove candidatos, o segundo colocado, Sandro Baré (PP) ficou com 9,42% dos votos válidos.

Em seu discurso de vitória, a peemedebista afirmou que o resultado é reflexo do seu trabalho. “Meu sentimento é o de gratidão pelo reconhecimento que as pessoas me deram em uma campanha onde não houve compra de votos. É o resultado de quatro de anos de trabalho. Foi uma eleição completamente transparente”, disse.

O novo vice-prefeito será Arthur Henrique (PSD), de 35 anos, ex-titular da Secretária Extraordinária de Inclusão Digital. Essa foi a primeira vez que Henrique concorreu a um cargo político. O vice-prefeito eleito é formado sistema de informação.

Campanha
Teresa Surita (PMDB) fez campanha para a reeleição sem deixar o cargo de prefeita de Boa Vista. Na disputa, a peemedebista teve o apoio do senador Romero Jucá, companheiro de sigla e ex-marido.

A prefeita eleita teve como uma das estratégias de campanha o uso das redes sociais. Teresa liderou as três pesquisas de intenção de votos feitas pelo Ibope na capital.

Ainda durante a campanha, ela chegou a ser condenada por improbidade administrativa pela juíza Luzia Farias da Silva de Mendonça, da 4ª Vara da Justiça Federal em Roraima. Na decisão, a gestora teve os direitos políticos suspensos por seis anos. Entretanto, a defesa recorreu e Teresa seguiu com campanha política.

Propostas
Entre as propostas da prefeita eleita, estão reduzir o números de acidentes de trânsito na capital, fortalecer o ensino em Boa Vista e obter alta média no Ideb. Ela também prometeu reduzir os pontos de alagamentos, aumentar o número de postos de saúde e contratar mais 120 médicos.

Ainda no plano de governo, Teresa se comprometeu em empossar mais 90 guardas aprovados no concurso, ampliar a construção de casas populares e ampliar o atendimento em creche de 2 a 4 anos e atender de 1 a 2 anos.

Biografia
Nascida em São Manuel, no interior de São Paulo, Teresa tem 60 anos. Graduada em Turismo, esta é a quinta vez que ela será a chefe do executivo municipal de Boa Vista

Em 1990 Teresa disputou sua primeira eleição e foi eleita deputada federal  por Roraima.
Ela foi prefeita de Boa Vista pela primeira vez em 1992. Entre os anos de 1999 e 2000, atuou como assessora especial do Ministério do Desenvolvimento, em Brasília.

Ainda em 2000, venceu sua segunda eleição para a Prefeitura de Boa Vista e foi reeleita em 2004. Em 2010 ela foi eleita novamente deputada federal e foi a quarta mais votada do Brasil. Dois anos depois, em 2012, Teresa deixou o cargo em Brasília e assumiu pela quarta vez o de prefeita.

Resultado completo da eleição para prefeito em Boa Vista (100% dos votos apurados): Teresa (PMDB): 121.148 (79,39%) Sandro Baré (PP): 14.378 (9,42%) Roberto Ramos (PT): 5.841 (3,83%) Abel Galinha (DEM): 3.951 (2,59%) Jeferson Alves (PDT): 3.888 (2,55%) Kalil Coelho (PV): 2.228 (1,46%) Luis Oca (PSOL): 1.160 (0,76%) Marcio Junqueira: 0%* (candidato não teve os votos válidos devido à sua situação jurídica ou do partido) Alex Ladislau (PRP): 0%* (candidato não teve os votos válidos devido à sua situação jurídica ou do partido) Brancos: 3.320 (1,96%) Nulos: 13.510 (7,97%)

Abstenções: 34.162 (16,78%)

Related posts

O medo de ir para cadeia, Aécio Neves articulou urgência em lei que ia parar Lava jato, veja aqui..

admin

Rogério Ceni volta ao são paulo como técnico do time, veja aqui…

admin

Bruna Marquezine fica TOTALMENTE NUA em cena, CONFIRA AQUI…

admin