Desde que foi oficializado como treinador a partir de 2017, o ex-goleiro deixou claro que pretende trazer um centroavante goleador para a próxima temporada.
No meio de novembro, o Santos já havia comunicado que não aceitaria envolver Ricardo Oliveira em uma possível troca com o São Paulo por Michel Bastos ou Lucão. O clube tricolor, porém, não desistiu do centroavante. Com a chegada de Rogério Ceni ao comando da equipe, os são-paulinos voltaram a conversar com o rival e novamente ouviram uma negativa. aqui
Desde que foi oficializado como treinador a partir de 2017, o ex-goleiro deixou claro que pretende trazer um centroavante goleador para a próxima temporada. E Oliveira se encaixa perfeitamente neste perfil, ainda mais por ser amigo de Ceni e também porque já teve duas passagens pelo time do Morumbi.
O Santos, porém, se irritou com a insistência do São Paulo e fez questão de divulgar uma nota oficial na tarde desta terça-feira, negando qualquer tipo de acordo com o rival pelo camisa 9.
Com a chegada de Rogério Ceni ao comando da equipe, os são-paulinos voltaram a conversar com o rival e novamente ouviram uma negativa.
“Tendo em vista as constantes especulações sobre uma possível negociação do atleta Ricardo Oliveira, o Santos mais uma vez vem a público esclarecer que o referido jogador faz parte do projeto para 2017, o que inclui a disputa de competições nacionais e internacionais. Dessa forma, o clube reitera a disposição de mantê-lo no elenco, tendo em vista sua importância para equipe, como capitão e artilheiro do time. Em nenhum momento o clube cogitou qualquer possibilidade de saída do atacante, que tem a admiração e respeito de todo o elenco, comissão técnica e diretoria”.
Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até dezembro de 2017 e, em fevereiro deste ano, o clube recusou uma proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na época) do futebol chinês. Nesta temporada, o centroavante tem 36 anos e soma 21 gols em 37 jogos.
(Via redação)