Saúde e VidaUncategorized

Suspeita de causar câncer, Nutella é retirada dos Supermercados, VEJA!

Em alguns países, a deliciosa e talvez perigosa Nutella está sendo proibida de ser vendida em supermercados. O produto está com suspeita de causar câncer em várias pessoas. aqui

Inclusive, na Itália o creme de avelã está sendo até mesmo boicotado.  O alerta da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar não recomendam produtos que tenham óleo de palma refinado mesmo sendo em quantidade moderada.

 Veja as informações do site Cura pela Natureza:

O nível de risco, porém, ainda não foi definido com exatidão. Mas o alerta da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar considera perigoso o consumo de produtos que contenham óleo de palma refinado mesmo que em quantidades moderadas.

Você gosta de Nutella?

Come com frequência esse produto?

Pois saiba que o creme de avelã Nutella está sofrendo uma séria acusação.

Na Itália, inclusive, alguns estabelecimentos estão até boicotando o creme após o alerta da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos sobre a presença de um ingrediente potencialmente cancerígeno no produto.

Segundo o site inglês Independent, redes de supermercado italianas, como a poderosa Coop, estão deixando de vender Nutella como forma de proteção ao consumidor.

Segundo o parecer da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar, emitido em maio de 2016, um dos ingredientes de Nutella pode aumentar o risco de desenvolvimento do câncer.

Que ingrediente é esse?

O óleo de palma refinado.

O nível de risco, porém, ainda não foi definido com exatidão. Mas o alerta da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar considera perigoso o consumo de produtos que contenham óleo de palma refinado mesmo que em quantidades moderadas.

Por isso neste momento qualquer quantidade é considerada perigosa, especialmente para as crianças. Esse é o motivo pelo qual os supermercados italianos estão tirando Nutella das suas prateleiras. A responsável pela fabricação da Nutella, a Ferrero, discorda do parecer da autoridade europeia.

“A saúde e a segurança dos consumidores são as maiores prioridades da Ferrero e nós confirmamos que os produtos da Ferrero são seguros”, declarou a empresa.

“Fazer Nutella sem óleo de palma poderia produzir um produto inferior, seria um passo atrás”, disse Vincenzo Tapella, diretor de vendas da Ferrero, à agência de notícias Reuters.

O problema é que, segundo o fabricante, ingrediente acusado de cancerígeno é o responsável por dar ao creme a consistência que tem.

O óleo de palma poderia até ser trocado por outros óleos. Mas esta mudança teria um alto custo para a empresa: cerca de 20 milhões de euros por ano segundo cálculos da Reuters. Mas não é só a Ferrero que usa óleo de palma refinado.

(Via Agência de Notícias e Cura Pela Natureza)

Related posts

FRAUDE: Cunha paga propina para Geddel da Caixa Econômica Federal

admin

TIRIRICA ELOGIA DILMA: quanto mais explica, pior fica!

admin

O que seria uma refeição, acabou em amizade, tigre e bode viram amigos, ASSISTA

admin