OutrosUncategorized

STF ouve delações da Odebrecth e MUITOS serão presos ainda HOJE, CONFIRA!

Os documentos dos acordos de delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht foram entregues pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta segunda-feira. Os relatos, por escrito ou em vídeo, recolhidos na semana passada, foram armazenados na sala-cofre do STF e estão à disposição do ministro Teori Zavascki, relator dos processos referentes à Lava Jato na Corte. Cabe a ele homologar ou rejeitar cada um dos acordos de delação. aqui

Fullscreen
A entrega dos documentos aconteceu perto das 9h desta segunda-feira, logo após o início da última sessão plenária do ano no Supremo Tribunal Federal. Coube a um servidor da PGR levar os documentos, que foram recebidos por uma servidora. A papelada veio em um carro e entrou pelo estacionamento, passando por todo o tapete vermelho que leva até o elevador do prédio principal do STF.

Em seguida, os documentos foram alojados no 3º andar da casa, na sala-cofre do Supremo. Apenas Teori Zavascki e equipe terão acesso a eles.

Depoimentos dos executivos da empreiteira, por escrito ou em vídeo, estão à disposição do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo

Apesar de serem 77 acordos de colaboração, houve centenas de depoimentos. O recesso do STF começa na terça-feira. Entretanto, a equipe de assessores e juízes auxiliares de Teori Zavascki pode se debruçar sobre o material durante o recesso, adiantando o processo de avaliação das delações e verificando se cumprem os requisitos para serem declaradas válidas.

A intenção de Teori Zavascki é decidir pela homologação ou não na volta aos trabalhos, em fevereiro.

(via redação)

Related posts

Cantor sertanejo confirma ter recebido dinheiro do PT para compor música para distrair brasileiros

admin

Presidente do PT escorrega na hora de defender LULA e complica mais ainda, leia…

admin

Desemprego tem a maior taxa desde 2012, veja…

admin