Cura na NaturezaUncategorized

Primeiro remédio a base de maconha é registrado no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registra o primeiro medicamento à base de Cannabis sativa

Nesta segunda-feira (16) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou o primeiro medicamento à base de Cannabis sativa, no Brasil. aqui

O medicamento específico Mevatyl (tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL) será fabricado pela GW Pharma Limited – Reino Unido e distribuído no Brasil pela Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda.

O medicamento é indicado para o tratamento da “espasticidade moderada a grave relacionada à esclerose múltipla”, mas é contraindicado para idosos, portadores de epilepsia, gestantes e usuários de maconha.

Segundo a nota técnica do registro, o remédio foi testado em estudos clínicos com mais de 1,5 mil pacientes e foi aprovado em outros 28 países, onde o seu nome comercial é Saltivex.  No Brasil, o Mevatyl será vendido com uma tarja preta e sua compra será possível apenas com prescrição médica.

A liberação do uso do canabidiol no Brasil foi permitida pela Anvisa em 2015, depois de uma movimentação feita por familiares de pacientes, sobretudo crianças que apresentavam crises repetidas de convulsão.

A Anvisa, em novembro do ano passado, facilitou o comércio de medicamentos à base de canabidiol no Brasil. Segundo o documento, os laboratórios podem registrar os derivados em concentração de, no máximo, 30 mg de tetrahidrocannabinol (THC) por mililitro e 30 mg de canabidiol por mililitro. Os produtos com concentração maior do que a estabelecida continuam proibidos no país.

Via Agência de Notícias e MSN

Related posts

Governo disponibiliza 10 milhões para enviar mil homens das Forças Armadas aos presídios

admin

RIO – Em vídeo, Prefeito Paes entrega apartamento e sugere que moradora 'trepe muito'

admin

Obesa já não conseguia nem mais andar, ela sofreu uma transformação inacreditável, veja..

admin