OutrosUncategorized

Pressão alta – descubra como você pode tratar essa doença – Pensa Brasil – Conectado com você

Descubra o que fazer se você sofre de pressão alta.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fpressao-alta-descubra-como-voce-pode-tratar-essa-doenca%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

A pressão alta ocorre quando a pressão do indivíduo está acima de 14 por 9 (140 X 90 mmHg). Geralmente, ao medir a pressão, ela fica em torna de 12 por 9, contudo, ao ser constatado o aumento significativo, é provável que a pessoa esteja sofrendo de hipertensão arterial.

Essa é uma doença crônica que não tem cura, mas pode ser controlada. O tratamento é fundamental, pois assim, o risco de desenvolver patologias graves é reduzido. Por isso, procure um médico quando surgirem os sinais.

Para identificar que você sofre de hipertensão, essa alteração deve ocorrer com mais frequência e é necessário fazer a medição com aparelhos específicos.

A hipertensão causa diversos sintomas. É importante verificar o surgimento deles para detectar a doença. Dentre os sinais estão:

  • Enjoos frequentes;
  • Tonturas e dores de cabeça;
  • Dores na nuca e no peito;
  • Dificuldade na respiração e visão embaçada.

Mesmo que possam surgir alguns sintomas e diagnosticado o aumento da pressão, nem sempre isso significa que há um problema real. Em situações desagradáveis como noites mal dormidas ou discussões, é normal ter uma alteração na pressão arterial.

Para identificar que você sofre de hipertensão, essa alteração deve ocorrer com mais frequência e é necessário fazer a medição com aparelhos específicos.

Pressão alta – descubra como você pode tratar essa doença

Assim que o médico constata a doença, tratamentos passam a ser receitados. Medicamentos anti-hipertensivos podem ser sugeridos. Além disso, manter uma boa alimentação é essencial para controlar a pressão e manter a saúde mais adequada.

Dessa forma, é aconselhável reduzir o consumo de sal e gordura. Evite alimentos industrializados, carne vermelha, fritura e o açúcar. Faça com que as verduras, os legumes e as frutas façam parte do seu cardápio diário. Não se esqueça de praticar atividades físicas, conforme orientação do profissional da saúde.

Lembre-se, se você foi diagnosticado com pressão alta, faça um acompanhamento com o cardiologista para verificar a saúde do seu coração.

Related posts

Sérgio Moro detona Lindberg e faz senador passar vergonha, veja…

admin

VIDA BOA – Cheio de regalias, Garotinho recebe alta e cumprirá prisão em casa, veja…

admin

Polícia prende bando que tentou roubar transportadora de valores em Santo André

admin