OutrosUncategorized

Presidente do Irã, Rouhani, garante responder às sanções dos Estados unidos – Pensa Brasil – Conectado com você

Sanções criadas pelo governo americano deixa presidente do Irã em alerta.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fpresidente-ira-rouhani-garante-responder-sancoes-dos-estados-unidos%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Nesta quarta-feira (19), o presidente iraquiano, Hassan Rouhani, declarou que Teenã irá responder às sanções criadas pelo governo dos Estados Unidos. Ele ainda afirmar que cumprirá o acordo nuclear que foi feito com as principais potências mundiais.

No dia 18, Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou que apesar de manter os acordos nucleares, aprovou novas sanções em seu programa mísseis balísticos. Contudo, devido a tensão existente entre Washington e a República Islâmica xiita, o governo construiu novas sanções contra 18 entidades iranianas ligadas ao programa.

“Não iremos perdoar as violações cometidas pelos americanos”.

O acordo criado em 2015, conhecido como Joint Comprehensive Plan of Action (JCPOA), envolve os países Irã, EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha.

Presidente do Irã, Rouhani, garante responder às sanções dos Estados unidos

Em função do acordo feito, Teerã prometeu minimizar suas atividades nucleares por 10 anos. Em troca, eles queriam a suspensão das sanções internacionais que sufocam sua economia.

Em resposta ao governo americano, Rouhani disse: “A República Islâmica manterá seus compromissos internacionais. Mas se os Estados Unidos impor novas sanções, iremos responder apropriadamente”.

Diante de seus ministros e pela televisão, ele continuou: “Não iremos perdoar as violações cometidas pelos americanos”.

Em um comunicado, a Chancelaria iraniana condenou a decisão de Washington e irá sancionar entidades norte americanas que tenham operaram contra povos muçulmanos.

O presidente iraniano acusou o país americano de agir com ambiguidade política. “Enquanto o EUA mantinha relatórios oficiais dizendo que o Irã respeita o acordo, o mesmo criava sanções contrárias à lógica”.

O presidente iraniano também acusou Trump de romper os acordos internacionais sobre Cuba e Coreia do Norte.

Hassan Rouhani acredita que a decisão é uma tentativa dos EUA de abandonar os compromissos que fez com o Irã. Isso tudo porque existem melhorias ocorrendo entre o país iraniano, a Ásia e a Europa.

Related posts

Queda de Temer tem grande chance de acontecer em Fevereiro # FORATEMER

admin

Policia Federal deflagra neste momento operação para prender integrantes da banda Aviões do Forró

admin

Veja o porque milhares de indianos estão apoiando publicamente uma ex-atriz pornô

admin