OutrosUncategorized

PAROU O BRASIL – Manifestantes só irão sair da câmara com intervenção militar

Entre 60 e 80 manifestantes invadiram o Plenário da Câmara na tarde desta quarta-feira (16/11) pedindo participação do povo na política brasileira. O grupo seria de extrema direita e pedia por intervenção militar. Houve tumulto e confusão entre policiais legislativos e manifestantes, que afirmaram que só sairão do local se o Exército retirá-los. aqui

Entre os gritos do grupo estão: “Nossa bandeira jamais será vermelha!” e “Viva Sérgio Moro! General Já!”. Jeferson Alves, empresário da Construção Civil, defendeu o fechamento do Congresso Nacional. “Isso aqui deve ser fechado e todos os políticos envolvidos em robalheira devem ser presos imediatamente”, afirmou. Jeferson negou que o movimento tenha por trás de si um partido político: “Está na Constituição: todo poder emana do povo. E é povo qie está aqui querendo acabar com essa bandalheira”.

Enquanto os manifestantes permaneciam no Plenário, Jeferson e outro homem, identificado como Antônio Francisco, davam entrevistas no Salão Verde afirmando que faziam parte do protesto de terça (15/11) em frente ao Congresso e que “espontaneamente” decidiram invadir hoje o Legilsativo.

Um grupo de representantes do Sindicato dos Vigilantes, que aguardava a votação de um projeto que estabelecia o piso nacional da categoria, xingou os dois chamando-os de “facistas, golpistas e racistas”.

O protesto ocorreu na fase de pronunciamento dos parlamentares durante sessão presidida pelo deputado Waldir Maranhão (PP). O grupo entrou no Plenário pelo Salão Verde da Câmara e foi direto para a parte superior onde fica a mesa diretora dos trabalhos. A porta de vidro do local foi quebrada. O presidente decidiu suspender a sessão, que havia começado às 14h.

(Via Redação)

Related posts

Nos EUA, Petrobras é alvo de 28 ações

admin

'Tragedia' Acidente com trem deixa feridos em estação em Nova Jersey, nos EUA

admin

Rede Globo não vai promover MAJU, mas, será homenageada Prêmio Rio Sem Preconceito,

admin