OutrosUncategorized

Operação Lava-Jato consegue provar que Lula recebeu propina em dinheiro vivo, saiba mais…

Se os repasses representavam meras contrapartidas a “palestras”, como a defesa do ex-presidente costuma repetir como ladainha em procissão, e se havia lastro e sustentação legal, por que os pagamentos em dinheiro vivo?”

Num dos 300 anexos da delação da Odebrecht, considerada a mais robusta colaboração premiada do mundo, o herdeiro e ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, diz ter entregue a Lula dinheiro em espécie. A IstoÉ destaca que, nunca uma figura pública que chegou a ocupar a presidência da República demonstrou tanta intimidade com a corrupção. aqui

“Os pagamentos em dinheiro vivo fazem parte do que investigadores costumam classificar de “método clássico” da prática corrupta. Em geral, é uma maneira de evitar registros de entrada, para quem recebe, e de saída, para quem paga, de dinheiro ilegal. E Lula, como se nota, nunca se recusou a participar dessas operações nada ortodoxas.

O depoimento agora revelado por ISTOÉ é a prova de que, sim, o petista não só esteve presente durante as negociatas envolvendo dinheiro sujo como aceitou receber em espécie, talvez acreditando piamente na impunidade. Se os repasses representavam meras contrapartidas a “palestras”, como a defesa do ex-presidente costuma repetir como ladainha em procissão, e se havia lastro e sustentação legal, por que os pagamentos em dinheiro vivo?”

A Lava Jato já tem as provas necessárias para deter Lula. é questão de tempo para que isso aconteça.

(Via Redação)

Related posts

Helicóptero militar acaba de cair e deixa dois mortos, veja aqui…

admin

“Lula em Silêncio” acusado de cinco crimes do código penal, ex-presidente some sem dar respostas.

admin

Luiz Estevão ex-senador se entrega à polícia no DF, preso…

admin