CASA DA MÃE JOANA – Depois de repetir as mesmas teses em seu discurso no Senado, nas respostas aos parlamentares e no cafezinho com Chico Buarque, Dilma Rousseff anunciou a adoção de novas táticas para sublinhar seus argumentos. “A partir das 20h, adotaremos um sistema inspirado no Responde ou Passa“, explicou o advogado José Eduardo Cardoso. “Dilma poderá escolher entre responder as perguntas ou pagar uma prenda.” aqui
Por volta da meia-noite, a presidente afastada usará a estratégia de desenhar seus pontos de vista numa cartolina presa num cavalete. De madrugada, partirá para o jogo de mímica.
O PT não permitiu que Dilma recorresse ao Leilão das Notas Musicais. A presidente afastada pretendia cantar no Senado músicas contendo palavras-chave de sua defesa.
Ela passou a madrugada ensaiando Fado Tropical, do querido Chico, para declamar o verso ‘Meu coração tem um sereno jeito/ E as minhas mãos o GOLPE duro e presto/ De tal maneira que, depois de feito/ Desencontrado, eu mesmo me contesto’”, explicou, solidário, Rui Falcão. “Mas a ideia não vigorou porque não achamos canções com as expressões ‘impeachment’, ‘crime de responsabilidade’ e ‘democracia’
“Ela passou a madrugada ensaiando Fado Tropical, do querido Chico, para declamar o verso ‘Meu coração tem um sereno jeito/ E as minhas mãos o GOLPE duro e presto/ De tal maneira que, depois de feito/ Desencontrado, eu mesmo me contesto’”, explicou, solidário, Rui Falcão. “Mas a ideia não vigorou porque não achamos canções com as expressões ‘impeachment’, ‘crime de responsabilidade’ e ‘democracia’.”
No fim da madrugada, Dilma promete inserir uma receita de miojo no meio de sua fala para saber se alguém continua prestando atenção.