OutrosUncategorized

“O Brasil do PT” Mesmo com liminar da Justiça, dona de casa morre à espera de vaga na UTI

Quando a dona de casa Amália Soares Amorim, de 63 anos, deu entrada na UPA de Botafogo, em Nova Iguaçu, na última sexta-feira, começou a luta da família para salvar a vida da idosa. Sua filha enfrentou uma maratona atrás de vaga numa UTI. Porém, dois dias depois, Amália morreu sem diagnóstico e atendimento adequados, numa maca improvisada como leito. Nem mesmo uma decisão da Justiça, obrigando o município e o governo do estado a oferecerem o tratamento, foi capaz de salvá-la.

Estava no plantão judiciário, no Rio, pela segunda vez, quando fui informada que a minha mãe tinha falecido. Eu fiz tudo que pude, lutei desesperadamente pela vaga e não parei um minuto, mas não adiantou — emociona-se a comerciante Andreza Soares Amorim, de 38 anos.   Amália morreu em decorrência de um acidente vascular encefálico. O derrame, segundo a família, era a suspeita dos médicos para as fortes dores de cabeça da idosa e o posterior estado de coma no qual ela entrou. No entanto, como não havia equipamento disponível para o exame de tomografia computadorizada, ela foi tratada somente com remédios para dor de cabeça e para o controle da pressão arterial, até morrer no domingo. aqui

O tratamento que ela recebeu foi apenas um paliativo. A impressão que temos é que ela ficou na UPA esperando a morte. Não tinha nem lençol. Ou a gente forrava a maca ou cobria a minha mãe — reclamou Andreza.

A decisão da Justiça foi expedida na madrugada de domingo pela juíza Larissa Nunes Pinto Sally. De acordo com o Tribunal de Justiça, a prefeitura e o estado foram intimados.

A assessoria da Secretaria estadual de Saúde informou que a busca pela vaga começou quando Amália deu entrada na UPA, mas o seu quadro de saúde piorou no sábado, impossibilitando a transferência. Já a Prefeitura de Nova Iguaçu alegou que o Hospital da Posse, único do município com leitos disponíveis em UTI, não recebeu nenhuma solicitação de vaga para promover a transferência da idosa.

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

31

Related posts

Fátima falta ao seu programa para prestar solidariedade a Bonner, veja aqui…

admin

A chance de Dilma ficar chega a 1% , ela poderá decretar hoje o fim da era PT.

admin

LULA pode ter deixando Brasil nesta madrugada ao saber da 23º Operação Lava-Jato

admin