OutrosPolíticaUncategorized

Ministro da Justiça afirma: “200 homens da Força Nacional serão enviados nesta terça”, veja…

Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, confirmou apoio das Forças Armadas.

Nesta segunda-feira, o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes disse que está autorizado o envio de 200 homens da Força Nacional de Segurança aos estados de Roraima e Amazonas. O massacre que ocorreu em Manaus no primeiro domingo do ano, deixou 56 detentos mortos, entre eles tinham 28 membros da facção criminosa PCC. aqui

Após o massacre no primeiro dia do ano, os detentos membros da facção Primeiro Comando da Capital foram enviados para uma penitenciária que estaria desativada. Depois disso ocorreu outra chacina que acabou com 5 mortos, entre eles 3 estariam decapitados.

Confira o que o site Veja disse sobre o acontecido:

Segundo Moraes, os agentes da Força Nacional, que chegam aos estados na madrugada desta terça-feira, não serão alocados dentro dos presídios, em substituição aos agentes penitenciários, e patrulharão as ruas no perímetro das cadeias.

Após ter um pedido negado por Moraes em novembro de 2016, a governadora de Roraima, Suely Campos (PP), enviou nesta segunda ao presidente Michel Temer um ofício em que reforçou a necessidade do envio de cem homens da Força Nacional para ajudar o estado a conter a crise carcerária. Na solicitação, assim como fez em 2016, ela reafirma o “caráter de urgência” da demanda.

No documento remetido a Temer, a governadora diz não ter condições de garantir a integridade física dos detentos. “Não podemos fazê-lo de forma plena, sem comprometermos o policiamento ostensivo que atua na proteção de nossa população”, relatou.

Além de Amazonas e Roraima, Alexandre de Moraes disse que outros cinco estados pediram ajuda ao governo federal por reforços na segurança: Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins.

(Via Agência de Notícias e Veja)

Related posts

Você sabe quanto um cantor gospel cobra para fazer um show? Confira na lista…

admin

SEM AZAR NO ANO NOVO – Veja 6 coisas que não deverão ser feitas na virada

admin

Zezé diz “só me casei com Zilu por causa da gravidez” saiba mais…

admin