Nas eleições deste ano, Petriv foi o vereador mais votado em Londrina e em todo o Paraná com 11.480 votos. Ele é conhecido na cidade como “Boca aberta” e responde a várias ações na Justiça.
A Polícia Federal deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (24), uma operação na casa do vereador eleito Emerson Petriv, mais conhecido como “Boca Aberta”, no jardim Imagawa, zona norte de Londrina. aqui
A motivação ainda não é confirmada oficialmente pela PF, mas a informação passada por Petriv é de que a operação está relacionada ao incentivo à invasão do conjunto habitacional Flores do Campo, na zona norte da cidade. O local faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, por isso a intervenção da Polícia Federal.
O local faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, por isso a intervenção da Polícia Federal.
No entanto, a motivação da operação seria sobre uma acusação de que ele teria adulterado uma intimação recebida da justiça eleitoral em Curitiba, e teria respondido com um pedido da justiça eleitoral de Londrina dizendo que não poderia comparecer. A audiência seria na última segunda-feira (21). O documento entregue seria de uma audiência realizada há um mês e, portanto, seria falsificado.
A Polícia Federal vai se pronunciar em entrevista coletiva marcada para as 10h.
Boca Aberta foi o vereador mais votado das últimas eleições no Paraná, com 11.484 votos em Londrina.
(Via Redação)