OutrosUncategorized

Preocupado, Janot alerta STF sobre criminoso e destaca “Cuidado Moro”

Procurador-geral da República destaca decisão de Sérgio Moro e pede atenção especial ao STF.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fpreocupado-janot-alerta-stf-sobre-criminoso-e-destaca-cuidado-moro%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (#STF) defendendo a manutenção da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, #Eduardo Cunha. Janot ficou preocupado diante de três processos abertos pela defesa de Cunha para tentar tirá-lo da prisão.

O procurador-geral disse que a ordem de prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro deve ser respeitada e alertou o STF que Cunha seria um perigo na tentativa de desviar a finalidade de procedimentos judiciais, o que é uma marca da ação criminosa do ex-deputado.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Destaque a Moro

#Rodrigo Janot reiterou que o juiz Sérgio Moro apresentou vários argumentos e provas para justificar a prisão preventiva de Cunha e isso deve ser levado em consideração contra os pedidos feitos pela defesa do ex-deputado. Uma das justificativas feitas por Moro para manter Cunha preso é a possibilidade do ex-deputado ainda ter contas no exterior que não foram identificadas pela Justiça. Caso ele seja solto, as contas poderão ser fechadas e ninguém poderá saber a proveniência do dinheiro que abasteceu essas contas. O crime de Cunha ficaria encoberto.

A defesa do ex-deputado afirma que Cunha não tem outras contas no exterior e que isso é apenas para justificar sua prisão. Os advogados querem a liberdade dele e ressaltam que não existe qualquer elemento que aponte atos criminosos cometidos por ele.

Vale ressaltar que foi nessa Segunda Corte que foram soltos outros presos da Operação Lava Jato , como o ex-ministro José Dirceu, o amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai e o ex-tesoureiro do PP, João Carlos Genu.

Prisão

Eduardo Cunha está preso desde outubro do ano passado e tenta fechar um acordo de delação com o Ministério Público Federal (MPF). Para Janot, se Cunha for solto, ele poderá voltar a cometer crimes, ocultar patrimônios e até mesmo intimidar o presidente Michel Temer.

Galeria

Related posts

BOMBA – Nudes da namorada do príncipe Harry caí AGORA na internet, veja aqui…

admin

Acabou a era TEMER, teremos novas eleições em 90 dias, confira…

admin

Uma receita que vai deixar TODOS de boca aberta, iscas de frango com molho, RÁPIDO E FÁCIL, veja…

admin