PolíticaUncategorized

Juiz Sérgio Moro prorroga prisão e vai manter marqueteiro do PT e sua esposa na cadeia “Ou entreguem a quadrilha ou fiquem ai, na cela”

Não tem boi pra vocês – “A colocação em liberdade colocará em risco a efetividade de novas diligências”, destacou o juiz em sua decisão

A proposta é simples “entreguem a quadrilha e vão viver livres, ou terão que se adaptar na cela” O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, decretou nesta sexta-feira, 26, a prorrogação por mais cinco dias da prisão temporária do publicitário João Santana e de sua mulher e sócia Mônica Regina Cunha Moura, marqueteiros das campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014). aqui

A medida é extensiva a Maria Lúcia Guimarães Tavares, secretária da empreiteira Odebrecht. Todos foram presos na Operação Acarajé, 23ª fase da Lava Jato.

“A colocação em liberdade dos três colocará em risco a efetividade de novas diligências da espécie”, destacou o juiz em sua decisão. “Como rastreamos no exterior depósitos na conta Shellbill Finance (de João Santana e sua mulher) de apenas US$ 7,5 milhões não excluo a possibilidade da existência de outras contas secretas no exterior ou no Brasil controladas pelo casal, já que as planilhas (apreendidas na residência de Maria Lúcia) indicam pagamentos bem superiores a este valor”, disse o juiz.

A prorrogação da temporária do marqueteiro e de sua mulher e sócia foi requerida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Onze procuradores da República que subscrevem o pedido de renovação da custódia alegam que João Santana e Mônica “mentiram” em seus interrogatórios. Eles apresentaram versões que não convenceram os investigadores, principalmente na parte relativa a pagamentos realizados pela empreiteira Odebrecht.

Related posts

Filha do maior traficante do Brasil não consegue se eleger no RJ

admin

Através de decreto DILMA entrega todos os poderes da 'FFAA' nas mãos de um civil do PT

admin

ABSURDO – Funcionários tratam o frango que vai pra sua mesa com os pés.veja aqui…

admin