OutrosUncategorized

RACISMO – Loja de grife VERSACE tem código para entrada de negros na loja, veja…

Ex-funcionário da loja diz que eles usavam o termo “D410” toda vez que alguém negro entrava.

A marca italiana de luxo Versace está sendo acusada de racismo devido ao uso de um código entre funcionários para anunciar a entrada de clientes negros na loja. aqui

Segundo o site TMZ, o processo é de um ex-funcionário da marca, que alega ter escutado do(a) gerente que deveriam usar o termo D410 para os afrodescendentes – e que ele o(a) questionou, pois também é negro.

O colaborador começou a receber “represálias” por parte do responsável, tendo ficado sem intervalos no horário de trabalho.

A da demissão do funcionário foi de que ele não tinha “vivido o estilo de vida luxuoso” o suficiente para trabalhar na loja. Por isso, ele pede danos morais e salários que não foram pagos.

Duas semanas depois foi demitido e a loja justificou-se dizendo que o funcionário não teria o estilo de vida “luxuoso” suficiente para trabalhar na loja, localizada em Bay Area – São Francisco.

Não é a primeira vez que a marca recebe acusações de racismo, ainda esse ano ela teria recebido inúmeras críticas devido a campanha por escolher a modelo Gigi Hadid (branca e loira) de 21 anos, para “interpretar” a mãe de duas crianças negras.

A Versace negou as acusações, mas o caso já está nas mãos da justiça norte-americana. (Via Agência de Notícias, M de Mulher e Notícias ao Minuto)

Related posts

Depois de coagir médico, filha de Garotinho consegue que ele continue internado ao invés de ir preso

admin

“BONECO PIXULECO” está proibido amanha em Brasília. Dilma ordenou forte esquema de segurança para evitar manifestação.

admin

Por que os petistas não atacam o STF como atacam Sérgio Moro?

admin