CuriosidadesOutrosUncategorized

FRAUDE: Cunha paga propina para Geddel da Caixa Econômica Federal

Nesta sexta-feira 13, a policia federal deflagou a operação Cui Bono. aqui

Segundo o Portal R7, a investigação da Operação Cui Bono é um desdobramento da Catilinárias, feita pela PF em dezembro de 2015, quando agentes encontraram um aparelho celular em desuso na casa do então presidente da Câmara do Deputados, Eduarco Cunha.

A Policia Federal informou que, em um perícia realizada, neste celular apreendido foi encontrada diversas mensagens entre Cunha e Geddel (Ex Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica) entre 2011 e 2013.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.

No celular foram flagradas mensagens em que confirmam que Cunha pagava propinas para Geddel liberar crédito para grandes empresas junto à Caixa Econômica Federal. Também são alvos desta mesma investigação empresários  do setor frigorífico, de empreendimentos imobiliários, de concessionárias de administração de rodovias,  e do mercado financeiro.

A PF terminará ainda hoje todos os sete mandatos de busca e apreensão para finalizar a operação do esquema de fraude na liberação de créditos.

Atualmente, Geddel está afastado do seu cargo no banco popular em novembro de 2016. Já Cunha, devido ás investigações da Operação Lava-Jato, encontra-se detido desde outubro de 2016.

[Via Agência de Notícias, G1, R7 e O Globo.]

Related posts

Paulo Gustavo e Marcus Majella estão trocando farpas nos bastidores e competindo entre si

admin

Zezé se decepciona ao ver foto de sua filha Wanessa com seu ‘inimigo’, veja…

admin

O Senado cassa o mandato de Dilma Rousseff por 61 x 20 votos

admin