OutrosUncategorized

FBI está na cola do presidente da CBF Marco Polo del Nero, sua extradição poderá ser pedida

O FBI reúne dados sobre o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que é um dos nomes que pode ser alvo de pedido de prisão em uma nova lista de indiciados nos escândalos de corrupção no futebol que estão sendo deflagrados neste ano. A informação é de Jamil Chade, em reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, afirmou em entrevista coletiva na segunda que a Justiça norte-americana deve indiciar mais pessoas e empresas envolvidas no esquema. Em 27 de maio, sete dirigentes da Fifa – entre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF – foram presos. aqui

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, dois funcionários da CBF, da Fifa e da Conmebol estão sob investigação. A descrição se enquadra apenas a Ricardo Teixeira e Del Nero.

O Estado de S. Paulo aponta que o FBI possui provas, sobretudo de contas bancárias e transações, para buscar argumentos suficientes para indiciar o atual presidente da entidade que rege o futebol no Brasil. Ele é suspeito de ter recebido propina na venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil, assim como Marin. O FBI espera mostrar que o esquema utilizou o sistema financeiro norte-americano para justificar o pedido de extradição.

Além dele, o nome de Kleber Leite também aparece na lista. A empresa dele, a Klefer, é suspeita de ter negociado e organizado o pagamento de propinas, apontam as investigações.

Related posts

Consumo excessivo de açúcar e jejum prolongado estão entre as principais causas da Labirintite, entenda…

admin

'Bin Laden' não morreu está levando vida de rei com a familia nas Bahamas

admin

Silas malafaia espalha ódio pela internet e ataca candidato do Rio

admin