A briga de 3 décadas de Trump com jornalista que disse que ele tinha ‘dedos curtos’
Como presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump é um homem muito ocupado. Mas isso não o impediu de retomar, no Twitter, uma disputa de vários anos com um jornalista que é atualmente editor da revista Vanity Fair. aqui
Na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, Trump fez uma postagem inusitada na qual criticava a revista e o editor da publicação, o jornalista Graydon Carter. No post, ele escreveu: “Alguém prestou atenção nos números pobres da revista Vanity Fair ? Estão muito baixos, são um grande problema, eles estão mortos. Graydon Carter, sem talento, logo estará fora”.
Ninguém entendeu direito porque Trump estava tão zangado com a revista, mas há suspeitas de que seja por causa de uma resenha que criticou um dos restaurantes do empresário, o Trump Grill, publicada recentemente pela Vanity Fair .
Ninguém entendeu direito porque Trump estava tão zangado com a revista, mas há suspeitas de que seja por causa de uma resenha que criticou um dos restaurantes do empresário, o Trump Grill, publicada recentemente pela Vanity Fair .
O autor do texto não pegou leve. Criticou, por exemplo, os “bolinhos chineses murchos e com recheios cinzentos e sem graça”. E foi além: “o bife caiu para os lados sobre as batatas como um cadáver”. Sobre o hambúrguer servido no local, a impressão não foi melhor: “Pedacinho triste de carne no meio de um pão duro, escondendo sua vergonha embaixo de um queijo alaranjado derretido”.
E as más impressões do Trump Grill continuaram mesmo depois de o crítico ter pago a conta: “O jantar foi horrível. Assim que cheguei em casa, escovei os dentes duas vezes e deitei um pouco para que o enjoo melhorasse”.
Mas esse foi apenas o começo de uma história que começou em 1988, quando Graydon Carter trabalhava para uma revista chamada Sly e Donald Trump era somente um bilionário americano.
Carter escreveu uma reportagem na qual chamava Trump de “um homem vulgar de dedos curtos” e admitiu que o fez apenas para deixar o bilionário furioso.
Pois parece ter funcionado. No ano passado, Carter publicou uma coluna na Vanity Fair explicando que Donald Trump costuma enviar alguns envelopes para ele com o mesmo conteúdo: uma página rasgada da revista com uma foto do próprio Trump.
“Em uma delas, ele chegou a desenhar com canetinha dourada círculos nas mãos destacando o comprimento dos dedos e questionando: ‘curtos? ‘.”
“Eu quase senti pena do coitado porque, para mim, os dedos ainda se parecem estranhamente pequenos”, disse Carter.
Segundo ele, o envelope mais recente foi enviado justamente quando Trump decidiu se candidatar à presidência.
“Assim como nas outras correspondências, a mais recente também tinha um círculo nas mãos em canetinha dourada com os dizeres: ‘Viu só, não são tão curtos’”.
Ele contou que respondeu ao então candidato: “Eu enviei a foto novamente e escrevi: ‘na verdade, bem curtos’”.
Os usuários do Twitter não deixaram por menos:
“Não seria um sinal de insanidade se você não consegue lidar com uma crítica qualquer?..O que acontecerá quando um líder estrangeiro fizer uma crítica?” pergunta um.
Outro usuário ironiza a ira do presidente eleito contra a revista: “Donald Trump escreve com raiva no Twitter sobre a crítica ao restaurante. A carne do local deve ser de baixa qualidade, porque só assim dá para cortar com mãos pequenas”.
(Via Redação)