OutrosUncategorized

Desligamento da rádio FM no Brasil

As transmissões das rádios FM serão abandonadas no Brasil e se tornarão totalmente digitais. Ainda nesta semana estações já começaram á serem desligadas em algumas cidades, e ao longo do ano esta ação continuará a ser executada. aqui

O desligamento da rádio FM, que teve projeto aprovado em 2011, chamou atenção devido ás exigências para o novo sistema que será implantado. No lugar da rádio FM se aplicará o sistema de transmissão DAB (Digital Áudio Broadcasting). O DAB foi idealizado nos anos 80 e trata-se de um formato digital á qual apresenta muitas vantagens sobre o velho FM uma vez que possui som de melhor qualidade e é sujeito á menos interferências.

Para instituir o DAB, segundo a UOL, segue exigências:

O desligamento total pode acontecer somente em 2019, caso as exigências não sejam cumpridas.

Dentre as exigências estavam equivalência da cobertura da emissora pública em formato digital, ampliação das redes comerciais, suporte técnico para o sinal digital e que pelo menos 50% da população tenham aparelhos capazes de receber o sinal digital.

O desligamento total pode acontecer somente em 2019, caso as exigências não sejam cumpridas.

Este projeto não está tendo apoio popular e nem da Associação de Rádios Locais. Os mesmos declaram que a medida será beneficio apenas para as grande rádios, enfraquecendo as emissoras menores.

[Via Agencia de Noticias, Uol e PB Agora.]

Related posts

Família de homem que atirou contra candidato a prefeito Zé Gomes, mudou de Itumbiara

admin

VOCÊ SABIA – Empresa planeja levar seres humanos para o espaço em 2018, veja o motivo aqui…

admin

Dilma deve deixar ainda hoje Palácio do Alvorada, com certeza da derrota seus pertences já foram levados a Porto Alegre

admin