OutrosUncategorized

ATENÇÃO BRASIL – Lula poderá ser preso a qualquer momento, a imprensa já está de plantão, veja aqui…

Desse modo, preparamos uma tabela objetiva e rápida, explicando rapidamente todos os casos. Onde tramita, do que é acusado, em que parte está etc.

Anos atrás, quando seu nome começou a surgir nesses escândalos, Lula refutava com veemência, dizendo que não havia investigação alguma contra ele. O tempo passou e hoje há bem mais que isso: são três processos em que oficialmente figura como réu, uma denúncia apresentada na Zelotes e agora uma quinta denúncia, na Lava Jato. aqui

Desse modo, preparamos uma tabela objetiva e rápida, explicando rapidamente todos os casos. Onde tramita, do que é acusado, em que parte está etc. Confiram:

1 – RÉU EM BRASÍLIA: OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA Acusação: Obstrução de Justiça. Segundo delação do ex-líder do Governo Dilma no Senado, Delcídio do Amaral, Lula teria atuado para obstruir a Operação Lava Jato. Desse modo, e por tal ato (se confirmado) configurar um crime por si, ele é réu em Brasília (sim, obviamente não é o Sérgio Moro que julga isso). Outros acusados: Delcídio do Amaral, André Esteves e outros três. Jurisdição: 10ª Vara Federal de Brasília

Fase atual: Ainda não foi julgado.

2 – RÉU EM CURITIBA: TRIPLEX Acusação: Corrupção e Lavagem de dinheiro. É o caso do triplex do Guarujá, que teria sido reformado como pagamento por vantagens indevidas recebidas por construtoras. Outros acusados: Marisa Letícia e mais seis pessoas. Jurisdição: 13ª Vara Federal de Curitiba (Sérgio Moro)

Fase atual: Ainda não foi julgado.

3 – RÉU EM BRASÍLIA: ANGOLA Acusação: Corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Segundo a acusação, Lula teria recebido propina por atuar na contratação de empreiteiras brasileiras por governos africanos, em operações envolvendo também o BNDES. Outros acusados: Taiguara Rodrigues (sobrinho de criação), Marcelo Odebrecht e mais oito pessoas. Jurisdição: 10ª Vara Federal de Brasília

Fase atual: Ainda não foi julgado.

4 – DENÚNCIA EM BRASÍLIA: ZELOTES Acusação: Tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo acusam os Procuradores, Lula beneficiou montadoras de automóveis com medida provisória (isenção fiscal). Além disso, a compra de caças suecos também teria ocorrido de forma irregular. Teria havido propina como contrapartida. Outros acusados: Luiz Cláudio Lula da Silva (Lulinha 2) e mais duas pessoas. Jurisdição: Justiça Federal de Brasília

Fase atual: Denúncia apresentada. Caso seja aceita, ele se torna réu; se não for, não há processo.

5 – DENÚNCIA EM CURITIBA: LAVA JATO Acusação: Corrupção e lavagem de dinheiro. Os procuradores acusam Lula de ser o comandante do esquema da Lava Jato. Na denúncia, não há o crime de organização criminosa porque tal delito consta de inquérito em apuração no STF. Outros acusados: Marisa Letícia, Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht e mais quatro pessoas. Jurisdição: 13ª Vara Federal de Curitiba (Sergio Moro)

Fase atual: Denúncia apresentada. Caso seja aceita, ele se torna réu; se não for, não há processo.

Convenhamos, se é mesmo uma “perseguição política”, isso envolveria CENTENAS de autoridades. Essa conversa-mole a cada dia fica mais risível. Outra que já caiu por terra é aquela da “denúncia sem provas”, uma descarada e flagrante mentira criada para tentar fazer onda. E falhou.

No mais, vejamos como acabarão esses cinco procedimentos e aguardemos os que ainda vêm por aí, como aquela envolvendo certo sítio em certa cidade…

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

32

Related posts

Estudo diz que vacina contra a dengue não é eficaz e pode piorar doença, entenda…

admin

Empresário da Petrobras citado na Lava Jato mata mulher e filha, e se suicida antes de ser preso, veja…

admin

GLOBO FRACASSADA – Emissora de TV cancela SuperStar após três temporadas

admin