OutrosUncategorized

ATENÇÃO BRASIL – Lula poderá ser preso a qualquer momento, a imprensa já está de plantão, veja aqui…

Desse modo, preparamos uma tabela objetiva e rápida, explicando rapidamente todos os casos. Onde tramita, do que é acusado, em que parte está etc.

Anos atrás, quando seu nome começou a surgir nesses escândalos, Lula refutava com veemência, dizendo que não havia investigação alguma contra ele. O tempo passou e hoje há bem mais que isso: são três processos em que oficialmente figura como réu, uma denúncia apresentada na Zelotes e agora uma quinta denúncia, na Lava Jato. aqui

Desse modo, preparamos uma tabela objetiva e rápida, explicando rapidamente todos os casos. Onde tramita, do que é acusado, em que parte está etc. Confiram:

1 – RÉU EM BRASÍLIA: OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA Acusação: Obstrução de Justiça. Segundo delação do ex-líder do Governo Dilma no Senado, Delcídio do Amaral, Lula teria atuado para obstruir a Operação Lava Jato. Desse modo, e por tal ato (se confirmado) configurar um crime por si, ele é réu em Brasília (sim, obviamente não é o Sérgio Moro que julga isso). Outros acusados: Delcídio do Amaral, André Esteves e outros três. Jurisdição: 10ª Vara Federal de Brasília

Fase atual: Ainda não foi julgado.

2 – RÉU EM CURITIBA: TRIPLEX Acusação: Corrupção e Lavagem de dinheiro. É o caso do triplex do Guarujá, que teria sido reformado como pagamento por vantagens indevidas recebidas por construtoras. Outros acusados: Marisa Letícia e mais seis pessoas. Jurisdição: 13ª Vara Federal de Curitiba (Sérgio Moro)

Fase atual: Ainda não foi julgado.

3 – RÉU EM BRASÍLIA: ANGOLA Acusação: Corrupção, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Segundo a acusação, Lula teria recebido propina por atuar na contratação de empreiteiras brasileiras por governos africanos, em operações envolvendo também o BNDES. Outros acusados: Taiguara Rodrigues (sobrinho de criação), Marcelo Odebrecht e mais oito pessoas. Jurisdição: 10ª Vara Federal de Brasília

Fase atual: Ainda não foi julgado.

4 – DENÚNCIA EM BRASÍLIA: ZELOTES Acusação: Tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo acusam os Procuradores, Lula beneficiou montadoras de automóveis com medida provisória (isenção fiscal). Além disso, a compra de caças suecos também teria ocorrido de forma irregular. Teria havido propina como contrapartida. Outros acusados: Luiz Cláudio Lula da Silva (Lulinha 2) e mais duas pessoas. Jurisdição: Justiça Federal de Brasília

Fase atual: Denúncia apresentada. Caso seja aceita, ele se torna réu; se não for, não há processo.

5 – DENÚNCIA EM CURITIBA: LAVA JATO Acusação: Corrupção e lavagem de dinheiro. Os procuradores acusam Lula de ser o comandante do esquema da Lava Jato. Na denúncia, não há o crime de organização criminosa porque tal delito consta de inquérito em apuração no STF. Outros acusados: Marisa Letícia, Antonio Palocci, Marcelo Odebrecht e mais quatro pessoas. Jurisdição: 13ª Vara Federal de Curitiba (Sergio Moro)

Fase atual: Denúncia apresentada. Caso seja aceita, ele se torna réu; se não for, não há processo.

Convenhamos, se é mesmo uma “perseguição política”, isso envolveria CENTENAS de autoridades. Essa conversa-mole a cada dia fica mais risível. Outra que já caiu por terra é aquela da “denúncia sem provas”, uma descarada e flagrante mentira criada para tentar fazer onda. E falhou.

No mais, vejamos como acabarão esses cinco procedimentos e aguardemos os que ainda vêm por aí, como aquela envolvendo certo sítio em certa cidade…

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

32

Related posts

Protegida nos EUA, Mulher com dossiê para derrubar LULA, aguarda volta de Sérgio Moro

admin

Papa diz ” Preparem se para conhecer nossos irmão de outra terra”

admin

Chá da planta Pau Pereira, você conhece?

admin