Saúde e VidaUncategorized

As 3 melhores receitas diferentes de brigadeiro: deliciosas e fáceis de fazer, confira…

3 receitas fáceis, simples e baratas de brigadeiro para adoçar sua vida.

Brigadeiro é tudo de bom, o docinho típico brasileiro só conquista cada vez mais pessoas e agora a moda é inovar a tradicional receita que consiste em leite condensado, manteiga e chocolate em pó. aqui

Confira 3 receitas incríveis do site I Could Kill For Dessert para sair do brigadeiro básico:

1. Brigadeiro de Bolo de Cenoura

Ingredientes

BOLO DE CENOURA

270 gramas de CENOURA 200 ml de ÓLEO VEGETAL 3 OVOS 2 xícaras de AÇÚCAR REFINADO 2 xícaras de FARINHA DE TRIGO

2 colheres de chá de FERMENTO QUÍMICO EM PÓ

BRIGADEIRO

1 lata de LEITE CONDENSADO 120 gramas de CHOCOLATE 80% 1 colher de sopa de MANTEIGA SEM SAL 4 colheres de sopa de CREME DE LEITE FRESCO (ou de lata misturado com o soro)

CONFEITOS a gosto

Modo de preparo

BOLO DE CENOURA

No liquidificador, bata a cenoura picadinha, o óleo vegetal, os ovos e o açúcar. Acrescente a farinha de trigo e o fermento peneirados e bata novamente até que a massa esteja homogênea. Não bata demais para o bolo não embatumar. Despeje a massa em uma forma de 26 x 37cm forrada com papel manteiga em forno preaquecido a 180˚C por aproximadamente 30 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo.

Espere o bolo esfriar por completo para enrolar os brigadeiros.

BRIGADEIRO

Em uma panela, junte o leite condensado com o chocolate e a manteiga. Cozinhe em fogo médio até que a mistura comece a desgrudar da panela. Na sequência, acrescente o creme de leite fresco e cozinhe mais um pouco para dar o ponto de brigadeiro (quando a mistura desgruda completamente do fundo).

Transfira o brigadeiro para um prato, cubra com plástico filme em contato e leve à geladeira.

MONTAGEM

Corte o bolo de cenoura em cubinhos. Pegue cerca de meia colher de sopa de brigadeiro e abra um círculo dele para envolver um dos cubinhos de bolo. Enrole cuidadosamente.

Repita o processo e passe os brigadeiros em um confeito bonito.

2. Brigadeiro de Paçoca

Ingredientes

1 xícara de AMENDOIM tostado, sem pele e sem sal 1 lata de LEITE CONDENSADO 1 colher de sopa de MANTEIGA SEM SAL 2 colheres de CHOCOLATE EM PÓ ou ACHOCOLATADO Uma pitada de SAL 1 colher de sopa de GLUCOSE (opcional; a glucose evita a cristalização do brigadeiro, o que faz com que ele dure mais) LEITE MOÇA CREMOSO para rechear

PAÇOCA para enrolar

Modo de Preparo

Processe o amendoim até que obter uma farofa fina. Cozinhe o leite condensado com a manteiga, o chocolate em pó, o sal, o amendoim e a glucose até dar o ponto de brigadeiro. Ponha a massa num prato e cubra com plástico filme em contato. Espere esfriar completamente para enrolar. Enquanto isso, ponha o leite condensado cremoso num saco de confeitar e faça bolinhas numa forma forrada com papel manteiga. Leve ao freezer até congelar. Abra o brigadeiro num formato de círculo na sua mão, depois arrume uma bolinha de leite condensado dentro e enrole. DICA: Se preferir, recheie o brigadeiro com o leite condensado direto da lata, sem levar ao congelador – o problema é que dessa maneira é muito mais fácil de fazer bagunça.

Termine de enrolar as bolinhas, passe na paçoca e sirva em forminhas!

3. Brigadeiro de Leite Ninho

Ingredientes

1 lata de LEITE CONDENSADO 5 colheres de sopa (daquelas de mãe, bem cheias ;D) de LEITE NINHO 1 colher de sopa bem cheia de MANTEIGA SEM SAL 70 gramas de CHOCOLATE BRANCO em gotas (ou picados) 100 gramas de NUTELLA 1 pitada de SAL

1 colher de sopa de GLUCOSE ou MEL

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes (menos a nutella) na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro. Leve para gelar Passe um pouco de manteiga na mão e abra bolinhas achatadas no centro da palma da sua mão e coloque meia colher de chá de Nutella no centro desta bolinha e feche dobrando as bordas. Dica: se você deixar a Nutella na geladeira por uma hora, ela fica mais durinha e é mais fácil para pegar e enrolar as bolinhas. Enrole a bolinhas e passe no confeito.

Coloque em forminhas e sirva!

Experimente você também essas delícias em casa, todas bem simples e em conta de fazer.

(Via Agência de Notícias e I Could Kill For Dessert)

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

36

Related posts

Veja aqui o resultado da Mega-Sena deste sábado (concurso 1886)

admin

Após ter seus bens bloqueados Eduardo Paes pode ser o próximo a ir para a cadeia

admin

Vidente Diginey Carlinhos prevê que seleção irá perder para Dinamarca, veja aqui …

admin