OutrosUncategorized

Para líder do DEM, decisão do STF não suspende processo

Para nós, o processo não está suspenso — disse Mendonça.

Líder do DEM na Câmara, o deputado Mendonça Filho disse que a decisão do STF de suspender a decisão de Eduardo Cunha não interrompe o processo sobre os pedidos de impeachment. Isso porque, segundo Mendonça Filho, o presidente da Câmara tem o direito constitucional de decidir sobre os pedidos. aqui

— Para nós, o processo não está suspenso — disse Mendonça.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, suspendeu, em caráter liminar, a decisão de Cunha sobre a tramitação de processo de impeachment na Casa. O pedido foi formulado pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ) em mandado de segurança. O PT entendeu que esse rito encurta os prazos de defesa de Dilma.

Em reunião na manhã desta terça-feira com Eduardo Cunha, líderes da oposição pediram para que Cunha defira o pedido de impeachment, de autoria dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. A oposição também decidiu na mesma reunião entrar ainda hoje com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para derrubar decisão do ministro Teori Zavaski de anular o rito instituído por Cunha, que permitiria recurso ao plenário, com votação em maioria simples, caso o pedido de impeachment fosse indeferido. A decisão sobre o requerimento deve ser adiada para semana que vem.

Related posts

Mãe de traficante é sequestrada por grupo para acabar com sequestros, veja..

admin

Filha do maior traficante do Brasil não consegue se eleger no RJ

admin

Pânico no mar! Navio de turismo tem evacuação forçada após registro de incêndio a bordo

admin